Londrina vence o ABC. Mas dá para confiar?
- 304 visualizações
Tá!
Não foi assim um jogaço. Mas o 1 a zero contra o ABC de Natal, no estádio do Café, foi bem razoável para a estreia na Série B.
Um amigo disse que o torcedor do Londrina, depois de tantos anos de muita broxidão, anda se acostumando com pouco. Está conformado. Se ficar na Série B já está bom. Se ficar no meio da tabela é uma vitória. Se conseguir brigar até o fim pelo acesso seria excelente. Se subir será um milagre.
Eu entendo.
Eu que vi grandes times do Londrina. Rivalizando com os times de Curitiba, e sendo o bicho papão das equipes do interior, também tenho saudades desse tempo de arrojo, valentia e até certa irreverência. Era o Tubarão cheio de dentes.
Mas, ano após ano o Londrina tem montado times que, no máximo, tem a ambição de ser razoavelmente competitivo. O investimento é sempre baixo. E aqui nem é o caso discutir de quem é a culpa.
Mas até por isso, o torcedor também demora a se entusiasmar com o time.
Como acreditar que um time que não conseguiu ficar em oitavo no pobre campeonato Paranaense vai se dar bem no Brasileirão da Série B que é infinitamente mais competitiva?
Tá, a reformulação foi brutal em relação ao time do início da temporada.
E, por isso mesmo que é incógnita.
O treinador Alexandre Gallo, recém contratado, teve pouco mais de um mês para dar alguma noção do que ele quer para o time.
Só saberemos se o que o técnico entende por time competitivo daqui umas dez rodadas.
Também só depois conseguiremos entender se o atual elenco é forte ou não.
Mas, pelo menos, no primeiro jogo, o time mostrou algumas qualidades. Dominou a partida, o goleiro Frigeri quase não teve trabalho, a não ser umas duas defesas ne tão difíceis.
A equipe alviceleste criou várias oportunidades, em que pese que finalizações com perigo mesmo foram poucas.
Mas, pelo menos, não deixou de insistir até o final, quando Jardel, de cabeça, colocou para dentro.
Veja abaixo os melhores momentos do time e a coletiva pós jogo.