Futebol

Zagueira do Londrina é convocada para a Seleção Paraguaia Sub-20

Zagueira do Londrina é convocada para a Seleção Paraguaia Sub-20

A zagueira Dahiana Spindola, do Londrina Esporte Clube, de apenas 19 anos, foi convocada para a Seleção Paraguaia Sub-20.

Dahiana nasceu na cidade de Alto Vera, no Paraguai. Em 2023, ela foi indicada por um olheiro, amigo do técnico Johnny Gonçalves, para o time sub-17 do Londrina. A familia dela a trouxe, a garota mostrou que jogava muito e passou na avaliação.

Desde então Dahiane passou a morar e estudar na cidade. O desempenho dela jogando no time alviceleste chamou a atenção da Federação Paraguaia que a convocou para a Seleção Sub-20.

Segundo Gonçalves, Dahiana é uma excelente zagueira e tem as características do futebol paraguaio. Traduzindo: não dá moleza, entra forte e com a vantagem de ter habilidade e uma boa saída de bola.

Ouça a entrevista com o técnico Johnny que explica as características da atleta.:

LEC feminino – O projeto do time feminino de futebol, conduzido por meio de parceria entre o Londrina Esporte Clube e a Associação Esportiva Tsuru, conta com recursos advindos da Fundação de Esportes (FEL), via Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe).

Zagueira do Londrina é convocada para a Seleção Paraguaia Sub-20

A equipe de futebol feminino do Londrina existe há 12 anos com o trabalho da Tsuru, e mantém parceria com o LEC desde 2019. Nos últimos anos, o Londrina foi campeão sete vezes do campeonato Bom de Bola, que era a única competição feminina do Paraná até então (o Paranaense sub-17 está apenas em sua segunda edição). No Bom de Bola, o LEC venceu em 2013 e 2014 com a categoria sub-14, e em 2016, 2017, 2018, 2019 e 2022, com o sub-17.

Compartilhe
Escrito por
Claudio Osti

Claudio Osti

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *