
Por Rodolpho Pinduca
Depois de 4 rodadas sem vencer, na noite de sexta-feira o Tubarão foi até Alagoas e ganhou do CSA que continua brigando contra o rebaixamento. O jogo aconteceu no Estádio Rei Pelé, em Maceió.
A derrota, além de deixar o torcedor alagoano frustrado e irritado, ainda provocou a demissão do técnico Roberto Fernandes.
Com a vitória fora de casa o Tubarão se mantém como o segundo melhor visitante, atrás apenas do Campeão Cruzeiro.
Não há dúvidas de que mais uma vez, jogos dentro de casa contra times medianos da Série B e que tomaram pontos do Londrina, agora estão fazendo falta na reta final da competição.
Mas é claro nada apaga a ótima campanha do LEC que hoje tem 50 pontos.
Há várias rodadas deixou de correr o risco de rebaixamento e ainda tem aquele 1% de chance de acesso. A campanha tem muito mérito de Adilson Batista, que por vários momentos na competição fez “milagres” com o time.
Voltando a partida contra o CSA, o Londrina fez uma partida tranquila sem grandes riscos, teve 2 gols do CSA anulados pelo VAR e em um lance Mandaca salvou em cima da risca do gol.
O gol do LEC foi marcado contra numa disputa de cabeça entre Gegê e o zagueiro da equipe Alagoano, o zagueiro se deu mal cabeceando em direção ao próprio gol.
Tubarão chegou aos 50 pontos na Oitava posição, dependendo dos resultados podendo perder uma posição, e está a 5 pontos do Vasco que joga contra o Sport no domingo.
Já o CSA permanece com 36 pontos na zona da degola.
A situação do time fez alguns torcedores perderem a cabeça. Após o apito final, adeptos atiraram objetos no gramado. O BOPE teve que ser acionado para acalmar os ânimos e escoltou o elenco azulino para os vestiários.
Na próxima rodada, o CSA voltará a ter um desafio dificílimo. A equipe joga fora de casa, na próxima quinta-feira (20), às 21h30, contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli. Um dia depois, o Londrina joga em casa, contra o Sport, às 21h30, no Estádio do Café.no estádio do café