
Por Rodolpho Pinduca
Nesta quarta-feira (5), às 20 horas, no estádio do Café, o Tubarão entra em campo para confirmar a classificação para a próxima fase.
A partida será contra o Azuriz.
A partida de hoje estava prevista para o Estádio Vitorino Gonçalves Dias, o VGD, e marcaria o retorno do LEC à esta praça esportiva. No entanto, na segunda feira dia 3, uma vistoria feita pelos órgãos competentes, para analisar as reformas feitas no estádio, identificou que ainda faltam alguns detalhes a serem resolvidos para liberar para jogos e adiou o retorno do Tubarão.
A diretoria do time disse que está confiante que a reabertura do VGD para jogos oficiais seja possível contra a equipe do Andraus, no dia 12 de fevereiro.
Tanto o Londrina quanto Azuriz vem de derrota no campeonato, LEC perdeu para o “poderoso” São joseense fora de casa já o Azuriz perdeu em seus domínios para o Operário.
O técnico do Londrina, Claudinei Oliveira, reclamou muito do gramado, e com toda a razão. O piso do estádio do São Joseense mais parece um carpete maltratado pelo tempo. Como, praticamente não se pode praticar futebol, Claudinei não reclamou da derrota em si, e poupou críticas aos jogadores do time.
O Tubarão está na terceira posição com 13 pontos e o Azuriz na quinta posição com 12 pontos. A vitória hoje é muito importante, pois a competição está muito equilibrada. O Coritiba, por exemplo, está em oitavo última posição de classificação com 10 pontos ou seja, o Tubarão precisa vencer para seguir nas últimas 3 rodadas tranquilo, sem sustos.
Provável Londrina: Luiz Daniel; João Vitor, Caio, Wallace e Maurício; Alison, Lucas Marques e Gustavo França; Henrique, Pablo e Iago Teles.
Provável escalação Azuriz : Vitor Hugo; Gabriel Lima (Thiago Henrique), Ary Lima, Lucas Adell e Matheus Oliveira; Xavier, Jean Cléber, Edinho e Felipe Dini (Bustillo); Wellisson e Matheus Guimarães.
Arbitragem
Árbitro: Selmo Pedro dos Anjos Neto
Assistente 1: Ivan Carlos Bohn
Assistente 2: Danilo Padilha Porse
Quarto árbitro: Juliana Caroline de Angelo