Técnico da Seleção da França diz que deixará a equipe depois da Copa

deschamps

da Agência Brasil

Há 13 anos no comando da seleção francesa, o técnico Didier Deschamps deixará o cargo após a Copa do Mundo de 2026, com sede conjunta nos Estados Unidos, Canadá e México.  A decisão do treinador foi oficializada nesta quarta-feira (8) pela Federação Francesa de Futebol (FFF), por meio de uma nota publicada em rede social. Deschamps, de 56 anos, é um dos três treinadores na história que somam títulos mundiais tanto como jogadores quanto como técnicos – os outros são o brasileiro Mário Zagallo e o alemão Franz Beckenbauer.

“Estou aqui desde 2012, planejei ficar até 2026, até a próxima Copa do Mundo, mas vai parar por aí porque tem que parar por aí em algum momento”, disse o treinador em entrevista ao canal de tevê francês TF1. “Cumpri meu tempo aqui, com o mesmo desejo e paixão de manter a França no mais alto nível, mas 2026 é [um] ótimo [momento para parar]”, concluiu.

Ex-capitão da seleção francesa campeã do mundo em casa na Copa de 1998 , Deschamps conduziu os Les Blues à conquista do título do Mundial de 2018 (Rússia) e, quatro anos depois, ao vice-campeonato na edição do Catar, após derrota nos pênaltis para a Argentina.

Deschamps assumiu como técnico dos Les Blues em 2012, no lugar de Laurent Blanc, também ex-jogador campeão mundial. Quatro anos depois, a seleção francesa foi vice-campeã da Eurocopa, após derrota na final em casa para Portugal.

Atualmente, a seleção francesa – que ainda busca a classificação para a Copa de 2026 – ocupa a vice-liderança do ranking da Fifa, atrás da Argentina, atual campeã mundial..

Compartilhe

Escrito Por

Leia Também

City London, o novo time de Londrina, projeta futuro e rivalidade com o Tubarão

Londrina tem, oficialmente, mais um time de futebol profissional. É o City London, que usará...

Thiago Monteiro e João Fonseca se classificam no Aberto da Austrália

O tênis brasileiro terá quatro representantes na chave principal do Aberto da Austrália, após a...

João Fonseca avança no Challenger de Camberra

Por Edson Ferracini O tenista João Fonseca continua sua ascensão meteórica no tênis mundial! Na...

Deixe seu comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEC TV

CITY LONDON,  O NOVO TIME DE LONDRINA VAI RIVALIZAR COM O TUBARÃO?
CITY LONDON, O NOVO TIME DE LONDRINA VAI RIVALIZAR COM O TUBARÃO?
24:48