Sir Andy Murray torceu por Novak Djokovic
- 597 visualizações
Por Edson Ferracini
Hoje vou falar desse cara aí: Sir Andy Murray, bi campeão olímpico – e que ao seu aposentar agora nos jogos de Paris – torceu muito para o ouro de Novak Djokovic – seu amigo e adversário desde a adolescência.
Quando Andy conquistou seu primeiro ouro olímpico – contra Roger Federer – a última medalha de ouro em tênis conquistada por um britânico havia acontecido no longínquo 1908. Josiah Ritchie, também em
Wimbledon, foi o autor da proeza.
Na premiação, ao ver a emoção de Andy, me veio à lembrança o seu comovente choro de lamento de 20 dias antes, também na grama sagrada, na derrota da final de Wimbledon para o mesmo Roger Federer.
No mesmo palco – a vitória de Murray – reescreveu uma linda página da história do tênis. Assim é a nossa vida – dos grandes astros aos simples mortais – nada como uma nova chance a cada nascer do sol.
“Que não dormiu e preparou o amanhecer” – já dizia o poeta Taiguara. Realmente Andy, a vida não dormiu e preparou o amanhã é seu.
Que aquele momento sublime da sua carreira seja um marco a iluminar essa nova fase da sua vida. Que a nova etapa lhe traga, também, grandes conquistas fora das quadras onde você foi gigante.
GO SOBREVIVENTE!