Seleção Feminina goleia Africa do Sul

selecao_feminina_amistoso_05_09_2022

A seleção feminina de futebol atropelou a África do Sul no segundo amistoso entre as equipes. Nesta segunda-feira (5), as brasileiras golearam por 6 a 0 no estádio Moses Mabhida, na cidade sul-africana de Durban. Na última sexta-feira (2), na capital Johanesburgo, a vitória do Brasil foi por 3 a 0.

A técnica Pia Sundhage promoveu três mudanças no time titular, em comparação com o jogo anterior. As meias Duda Sampaio e Kerolin e a atacante Geyse deram lugar, respectivamente, a Duda Francelino, Jaqueline e Bia Zaneratto. A linha defensiva foi mesma, com a goleira Lorena, Antonia e Tamires nas laterais e Rafaelle e Kathellen na zaga. Ary Borges se manteve na cabeça de área, com as atacantes Adriana e Debinha mais à frente.

Apesar de balançar as redes duas vezes, a seleção pouco fez no primeiro tempo, repetindo erros de passes que irritaram Pia no jogo anterior. O primeiro gol saiu em um equívoco na saída de bola da goleira Kaylin Swart, que Adriana aproveitou, logo aos quatro minutos. Aos 45, Antônia lançou Debinha pela direita. A camisa 9 se antecipou à arqueira sul-africana e marcou por cobertura.

O início de segundo tempo brasileiro foi diferente, com mais intensidade e eficácia. Aos dois minutos, Bia Zaneratto dominou a bola após novo erro de Swart e foi derrubada na área pela própria goleira. A atacante cobrou e fez o terceiro da equipe canarinho. Quatro minutos depois, Debinha finalizou cruzado e a goleira defendeu com o pé, mas Duda Francelino, na sobra, ampliou a vantagem. Aos 13, Debinha bateu falta pela esquerda, Bia Zaneratto desviou e Kathellen completou para as redes.

Com o placar dilatado e as treinadoras mexendo nas equipes, o jogo caiu de ritmo. Mesmo assim, as brasileiras mantiveram o controle das ações e ainda chegaram ao sexto, aos 36, novamente com Debinha. A camisa 9, artilheira do Brasil desde que Pia assumiu a seleção, em 2019, aproveitou cruzamento de Kerolin pela esquerda e cabeceou no canto de Swart.

A equipe canarinho ainda balançou as redes mais duas vezes, mas os lances de Kerolin (falta) e da atacante Ludmilla (impedimento mal marcado) foram invalidados. Ambas tiveram nova chance de ampliar aos 44, na mesma jogada, mas pararam na goleira e na trave.

O próximo período voltado a partidas entre seleções femininas será entre 3 e 11 de outubro. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não divulgou contra quem o Brasil jogará.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues/Agência Brasil

Compartilhe

Escrito Por

Leia Também

Conselheiros do Londrina aprovam SAF com Squadra Sports

Na manhã deste sábado (20), em Reunião Extraordinária realizada na sede administrativa do Estádio Vitorino...

Londrina Futsal Feminino divulga projeto de patrocínio para a iniciativa privada

do N.Com Na manhã desta segunda-feira (8), a equipe feminina do Londrina Futsal se reuniu...

LEC Futmesa leva botonista ao lugar mais alto do pódio

A equipe do LEC Futmesa disputou a 3ª etapa do Campeonato Paranaense no último sábado...

Deixe seu comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEC TV

Londrina x Coritiba - Melhores momentos
Londrina x Coritiba - Melhores momentos
07:33