Geral

Seleção Brasileira perde Neymar para os próximos jogos das Eliminatórias

Seleção Brasileira perde Neymar para os próximos jogos das Eliminatórias

A Seleção Brasileira sofreu uma baixa importante para os próximos compromissos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Neymar, camisa 10 do Santos, foi desconvocado devido a um desconforto na coxa esquerda. Para seu lugar, o técnico Dorival Júnior chamou o atacante Endrick, do Real Madrid.

O corte do craque foi confirmado após avaliação do Departamento Médico da Seleção Brasileira. De acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Dorival convocou Neymar sem conhecimento da gravidade da lesão. O treinador foi informado sobre o problema pouco antes do clássico entre Santos e Corinthians, válido pela semifinal do Campeonato Paulista.

Seleção Brasileira perde Neymar para os próximos jogos das Eliminatórias

Além de Neymar, Danilo (Flamengo) e Ederson (Manchester City) também foram desconvocados. Para suas vagas, foram chamados Alex Sandro, do Flamengo, e Lucas Perri, do Lyon.

Nota oficial da CBF

Em comunicado oficial, a CBF detalhou as alterações na convocação:

“Alex Sandro, do Flamengo, Endrick, do Real Madrid, e Lucas Perri, do Lyon, foram convocados nesta sexta-feira (14) pelo treinador Dorival Júnior para a disputa dos jogos contra Colômbia e Argentina, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

Eles foram chamados para os lugares de Danilo, do Flamengo, Ederson, do Manchester City, e Neymar, do Santos.

Nos últimos dias, após a convocação do dia 6 de março, o Departamento Médico da Seleção Brasileira, representado pelo Dr. Rodrigo Lasmar, monitorou a situação dos atletas. Após avaliações, ficou decidido que Neymar, Danilo e Ederson não teriam condições de jogo, levando às novas convocações.”

Preparação para os jogos

A Seleção Brasileira se reunirá em Brasília na segunda-feira (17) para iniciar os treinamentos. Na 13ª rodada das Eliminatórias, o Brasil enfrentará a Colômbia na quinta-feira (20), às 21h45, no Estádio Mané Garrincha. Em seguida, a equipe viajará a Buenos Aires para encarar a Argentina no dia 25, às 21h, no Estádio Monumental de Nuñez.

A ausência de Neymar representa uma perda significativa para a Seleção, mas a convocação de Endrick mostra a aposta no jovem talento, que vem se destacando no futebol europeu.

Compartilhe
Escrito por
Claudio Osti

Claudio Osti

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *