Santa Cruz é campeão da Taça Fundação de Esportes

campeao-Taça-Fundação-de-Esporte-2022-FEL-P

No último domingo (28), o Estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD), localizado na Avenida Jorge Casoni, n° 1900, na região central, tornou-se palco da semifinal e da final da Taça Fundação de Esportes. O torneio consagrou o time do Santa Cruz como campeão, após ter derrotado pelo placar de 2 a 1 a equipe Meninos da Vila, representantes do bairro Jardim Nossa Senhora da Paz – também conhecido como Favela da Bratac –, que ficaram em segundo lugar. A terceira colocação ficou com a equipe Atlético Maanain, que venceu o Heimtal por 3 a 0.

A competição reuniu 24 equipes da cidade de Londrina, divididas em quatro categorias – A,B,C e D –, cada uma com seis times. As quatro primeiras colocadas de cada chave classificaram-se para a fase ouro. Na etapa seguinte, que contou com dezesseis equipes, as partidas foram realizadas no sistema mata, em que o time perdedor de cada partida é eliminado. Os dois times derrotados nas semifinais disputaram a fase prata, que foi conquistada pelo Atlético Maanain.

Foto: Divulgação

A Taça Fundação de Esportes é um torneio amador de futebol, organizado pela Liga de Futebol de Londrina e apoiado pela Fundação de Esportes de Londrina (FEL), há mais de 20 anos, através do  Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe). De acordo com a entidade, os eventos organizados envolvem mais de 3 mil pessoas por semestre, desde o sub-9 até a categoria adulta, na zona urbana e rural da cidade. Segundo o presidente da FEL, Marcelo Oguido, a Liga de Futebol é muito importante para o esporte. “A organização movimenta muito a modalidade em Londrina e é um braço da FEL para que possamos atender todas as regiões do município”, ressaltou Oguido.

O autônomo e jogador do time Meninos da Vila, Wenderson da Silva, mais conhecido como Pepe, falou sobre a experiência de participar do torneio. “Chegar em uma final é uma vitória. Além disso, fizemos uma homenagem às pessoas que já se foram onde moramos. Gostaria de agradecer ao nosso técnico Lúcio, que arrumou o time em pouco tempo”, ressaltou Pepe.

O motoboy e também jogador do Meninos da Vila, Luis Melo Filho, conhecido como Luisin, se disse feliz por ter chegado à final. “É a terceira vez que disputamos com esse time, duas vezes ficamos nas oitavas de final e  agora tivemos essa felicidade. Tenho muita gratidão por tudo”, pontuou Luisin.

De acordo com o gestor de competições da Liga de Futebol de Londrina, Antônio Marcos, o próximo objetivo da organização é se preparar para os torneios amadores, que começam novamente em outubro. Para fazer a inscrição de um time, é necessário entrar em contato com a entidade através do email futeboldelondrina@gmail.com ou do telefone (43) 98476-5051.

Compartilhe

Escrito Por

Leia Também

LEC Bristlebacks vence e lidera Paranaense

Por Mateus Dias No último Domingo, a equipe do LEC Bristlebacks, escreveu mais um capítulo...

Paris 2024: Brasil busca vaga no revezamento misto da macha atlética

A seleção brasileira de atletismo disputa neste domingo (21)  o Mundial de marcha atlética por...

Conselheiros do Londrina aprovam SAF com Squadra Sports

Na manhã deste sábado (20), em Reunião Extraordinária realizada na sede administrativa do Estádio Vitorino...

Deixe seu comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEC TV

Londrina x Coritiba - Melhores momentos
Londrina x Coritiba - Melhores momentos
07:33