Sampaoli já está no Rio e acompanha jogo no Maracanã

sampaoli

do G1

Jorge Sampaoli já está no Rio de Janeiro para se apresentar ao Flamengo. Novo técnico rubro-negro, o argentino de 63 anos saiu na noite de sábado de Sevilha, na Espanha, fez escala em São Paulo de madrugada e, após atraso no voo, desembarcou por volta das 10h da manhã deste domingo no Rio de Janeiro, onde foi recebido pelo diretor executivo de futebol do clube, Bruno Spindel, e por um pequeno grupo de torcedores no Aeroporto do Galeão.

Novo técnico do Flamengo, Sampaoli durante desembarque no Rio — Foto: Letícia Marques

Novo técnico do Flamengo, Sampaoli durante desembarque no Rio — Foto: Letícia Marques

O treinador só iniciará os trabalhos na segunda-feira, mas já estará no Maracanã para acompanhar o jogo contra o Coritiba às 16h (de Brasília), na estreia do time no Campeonato Brasileiro. Ele chega com ao clube com uma comissão técnica de seis integrantes. Entre eles, Gabriel Andreata, visto como braço-direito do treinador argentino e que tinha a função de gerente de futebol nas passagens pelo Atlético-MG e Santos, mas no Rubro-Negro será coordenador.

– Feliz pela possibilidade e espero corresponder à toda expectativa que vocês têm. Sim (já conhecer jogadores do elenco ajuda), primeiro é chegar, diagnosticar e ver como estão. E depois propor um trabalho que seguramente dê resultados – declarou Sampaoli em rápida entrevista à “FlaTV”, canal oficial do clube no YouTube.

Sampaoli encarou uma maratona para chegar a tempo de ver o jogo deste domingo. Foram cerca de 20 horas de deslocamento, incluindo uma viagem de trem e três de avião. Os seis integrantes de sua comissão técnica também vieram no mesmo voo, mas só o preparador físico Pablo Fernández desembarcou junto com o treinador no salão nobre do Galeão. Os outros cinco (o coordenador Gabriel Andreata, o preparador físico Marcos Fernández, os auxiliares técnicos Diogo Meschine e Cristian Roberto Aran e o analista de desempenho Ezequiel Scher) saíram pelo saguão por conta da bagagem.

Sampaoli com a camisa do Flamengo após chegada ao Rio de Janeiro — Foto: Marcelo Cortes/CRF

Antes das primeiras palavras do treinador, quem também deu entrevista foi Bruno Spindel. O diretor executivo de futebol rubro-negro

– A gente está muito feliz com a contratação do Sampaoli. É um sonho antigo nosso, todas as vezes que foi possível para o Flamengo tentar sua contratação ele estava empregado. E agora a gente conseguiu e tenho certeza que vai ser um trabalho de muito sucesso. Flamengo, nossa torcida, o grupo, todos aqui vão ser muito felizes com ele comandando a equipe. Tenho certeza que vamos lutar por muitos títulos e se Deus quiser conquistar grandes títulos esse ano – declarou, completando com as características de Sampaoli que agradam à diretoria:

– Principalmente de ter muita posse, ficar com a bola, de ser agressivo com e sem a bola, de buscar muitos gols. Acho que isso é o DNA do Flamengo, o que o nosso torcedor deseja e a gente para o clube, um treinador vencedor. E que tem a ver com as características do nosso elenco, de aproveitar muito esse lado ofensivo, técnico, de ficar com a bola e marcar muitos gols.

Compartilhe

Escrito Por

Leia Também

Londrina Futsal Feminino divulga projeto de patrocínio para a iniciativa privada

do N.Com Na manhã desta segunda-feira (8), a equipe feminina do Londrina Futsal se reuniu...

Londrina estreia nesta segunda na Série C decidido a subir para a B

por Rodolpho Pinduca Agora é pensar na série C, mas aspirando subir para a B...

Conselheiros do Londrina aprovam SAF com Squadra Sports

Na manhã deste sábado (20), em Reunião Extraordinária realizada na sede administrativa do Estádio Vitorino...

Deixe seu comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEC TV

Londrina x Coritiba - Melhores momentos
Londrina x Coritiba - Melhores momentos
07:33