Sábado tem Tubarão contra o Furacão pelo mata-mata do Paranaense
- 342 visualizações
Por Rodolpho Pinduca
O Tubarão abre as quartas de finais do estadual, neste sábado, às 16 horas, no Estádio do Café, contra o poderoso Athletico.
Poderoso por que foi o líder isolado e não perdeu no campeonato ainda.
LEC e Furacão vão se enfrentar pela sétima vez em 10 anos, falando-se em mata-mata.
Desde de 2014 foram 4 vezes nas quartas e 2 vezes em semifinais, e também uma final de taça em 2018, em que o Furacão levou a melhor.
O Londrina vem crescendo na competição.
Venceu nas duas últimas rodadas e bem: 5 a 2 contra o Azuriz e 3 a 1 contra o Maringá. E o melhor de tudo é que o time também vem recebendo grande apoio da torcida. Contra o Maringá, mais de 7 mil torcedores compareceram ao Café. Foi o maior público desde 2019.
E a diretoria vem se mobilizando nas redes sociais e fazendo um trabalho de marketing junto à sua patrocinadora, a Agroplay, para que o torcedor lote as arquibancadas do estádio.
Até o final desta edição (sexta-feira, 9h50m) já haviam sido comercializados 6 mil ingressos. Importante lembrar que vale a promoção de ingressos por R$ 20,00 até às 13 horas de sábado, tanto cativa ou arquibancada.
O Treinador do LEC, Emerson Ávila, está animado, e disse em entrevista que agora é outro campeonato, e que o Athletico vem como favorito pela sua posição no futebol brasileiro.
Mas quem não lembra daquele jogo de 2014, quando o Athletico, com Adriano e companhia, levou 4 do Tubarão?
No Furacão, o clima não é dos melhores, o atacante Peterson – que veio do Flamengo – foi afastado durante a semana, por indisciplina, e o treinador Carlos Osório vem recebendo críticas pelas na atuações em algumas partidas.
E nas últimas horas surgiu a notícia de que a Federação Paranaense de Futebol negou a solicitação dos clubes de ter VAR em todos os jogos desta fase.
Chegou a hora da torcida do Tubarão mostrar a sua força.