Sabadão tem Dignity Gold GT Sprint Race no Autódromo Ayrton Senna

Dignity-Gold-GT-Sprint-Race-1

N.Com

Neste sábado (10), Londrina sediará a última etapa da temporada 2022 da Dignity Gold GT Sprint Race, uma das principais categorias do automobilismo brasileiro. Serão disputadas, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, duas corridas da nona etapa, para decisão do título entre os pilotos inscritos no Campeonato Brasil. O evento será fechado ao público e restrito a convidados credenciados.

Os eventos começam na quinta-feira (8) às 18 horas, com os 28 competidores fazendo um track walk, que é o reconhecimento da pista sem o carro. Na sexta (9), terão duas sessões de treino, às 11 horas e 14h50; e no final da tarde, às 18 horas, haverá o treino classificatório único, que define a ordem de largada dos pilotos para a competição.

Foto: divulgação

No sábado (10), percorrendo 3.146 metros de extensão do circuito londrinense, as largadas serão às 13h40 e 17h30. E após a corrida decisiva, às 19 horas, será feita a coroação dos novos campeões das categorias PRO, AM e PROAM, como também a entrega dos troféus do Overall, Brasil, Special Edition e Rookie Of The Year e do piloto Destaque do Ano.

As nove etapas que compõem o calendário da competição estão divididas em duas séries: o campeonato Brasil, que contém seis etapas de duas corridas em cada, e a “Special Edition”, com três etapas de três corridas. Da somatória dessas séries sairá o campeão do Overall nas suas respectivas classes: PRO, AM e PROAM.

Com belas campanhas na PROAM, as quatro primeiras posições são ocupadas por pilotos de diferentes regiões do país. Arthur Gama (#09), que acumula 201 pontos, é de Porto Alegre (RS), Diogo Moscato (#54), com 158 pontos é de Salvador (BA), Eduardo Trindade (#18), 151, de Recife (PE) e Antonio Junqueira (#61) de São Paulo (SP), 137. As tabelas de classificação completas podem ser conferidas no site oficial do evento.

O líder da classificação PROAM, Arthur Gama, marcou cinco vitórias no ano e subiu ao pódio por três vezes na segunda posição. O gaúcho contou que alcançar o primeiro lugar e conquistar a vitória para o Rio Grande do Sul é um grande sonho. “São 75 pontos em jogo e isso deixa um pouco mais acirrada a etapa, mas o importante é usar a cabeça e pensar na categoria, para levar o título no campeonato. A ansiedade é grande para essa final, acredito que vai ser bem disputada. Londrina é uma pista difícil, mas estou confiante porque andei bem lá”, afirmou.

Foto: Vivian Honorato / N.Com

O Autódromo Internacional Ayrton Senna foi o local de diversas competições e corridas neste ano, como a Fórmula Truck e o Super Bike. O presidente da FEL, Marcelo Oguido, projeta que em 2023, com a revitalização de partes do Autódromo, ainda mais competições como essa sejam realizadas em Londrina. “Vamos fechar 2022 com a Sprint Race, uma das últimas competições sediadas no Autódromo da cidade. Foi um ano de muito movimento, com várias corridas disputadas em nossas pistas. Para 2023, a ideia é fazer essa revitalização, trazendo melhorias na pista e estrutura que possam atrair mais provas automobilísticas e motovelocidade”, destacou.

As duas corridas da nona e última etapa em Londrina, serão transmitidas, via streaming, nos perfis e canais das plataformas digitais da competição (@GTSprintRace), pelas quais haverá ainda ampla cobertura dos bastidores e, no Youtube, a exibição ficará também a cargo dos canais @Acelerados, @MotorsportBrasil e @HighSpeedTVbr. O canal por assinatura BandSports transmitirá a segunda corrida. A GT Sprint Race é patrocinada por Dignity Gold e Pirelli, com o apoio de Militec1, TecPads, Fremax, Real Radiadores e Graxa.

Compartilhe

Escrito Por

Leia Também

Maringá se reforça para a Série D

O zagueiro Luis Fernando, ex Monte Azul, chega ao Tricolor por empréstimo para a disputa...

Dorival Jr x Carpini. O tratamento diferente da mídia

Po Edson Ferracini O futebol enquanto metáfora da vida entrega cabeças numa bandeja às “feras...

Conselheiros do Londrina aprovam SAF com Squadra Sports

Na manhã deste sábado (20), em Reunião Extraordinária realizada na sede administrativa do Estádio Vitorino...

Deixe seu comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEC TV

Londrina x Coritiba - Melhores momentos
Londrina x Coritiba - Melhores momentos
07:33