Que gol é esse, Casemiro!!!

2022-11-28t175209z_962992067_up1eibs1dmvca_rtrmadp_3_soccer-worldcup-bra-swi-report

Foi um jogo difícil, truncado, com pouquissimas oportunidades de gol. Mas o Brasil venceu a Suiça por 1 a 0, gol de Casimiro aos 37 minutos do segundo tempo.

Alívio e classificação garantida.

Foi a primeira vez que o Brasil venceu a Suiça em Copas do Mundo. Nos dois primeiros confrontos houve empate.

Para enfrentar uma das melhores seleções da Europa, o técnico Tite organizou o time para que a defesa não sofresse muito. Como o lateral Danilo estava machucado, ele optou por colocar o zagueiro Militão na lateral direita. No meio, ele avançou um pouco Paquetá e na vaga de Neymar escalou o volante Fred.

O primeiro tempo foi chato. Em muitos momentos a Suiça plantava os 11 jogadores atrás da linha da bola. O goleiro Walisson não chegou a transpirar, tão pouco foi acionado.

Havia sempre uma aposta maior em Vinicius Jr. Ele foi o mais acionado do primeiro tempo. Tentou várias vezes, mas muito bem marcado, não conseguiu produzir tanto. Foi mais ou menos o que aconteceu com Richarlyson. Ele praticamente não tocou na bola.

No segundo tempo Tite decidiu que estava na hora de a correria começar. Colocou Rodrigo no lugar de Paquetá e Bruno no lugar de Fred. Depois ainda promoveu a entrada de Antony no lugar de Raphinha e Gabriel de Jesus no lugar de Richarlyson.

O time ficou mais rápido, leve e passou a incomodar mais a Suiça. E foi numa jogada entre Rodrigo e Casemiro que a bola sobrou e o experiente volante bateu com muita força, longe do goleiro Sommer.

O Brasil ainda teve mais algumas oportunidades, mas o resultado foi suficiente para garantir a vaga na próxima fase.

O time de Tite precisa apenas de um empate na última rodada contra Camarões, sexta-feira (2), às 16h (de Brasília), para garantir a primeira posição do Grupo G.

Sem Neymar, Richarlison e Vini Jr são os mais aplaudidos no estádio

Autor de dois gols na estreia da seleção brasileira, Richarlison foi um dos jogadores mais comemorados pela torcida na hora em que teve o seu nome anunciado no telão. O Pombo conseguiu ter o mesmo nível de apoio de Vini Jr. Na estreia, diante da Sérvia, como já é de costume em todas as partidas da seleção brasileira, Neymar foi o mais aplaudido de longe. Hoje, contra a Suíça, ele ficou no hotel para fazer tratamento.

Compartilhe

Escrito Por

Leia Também

LEC Futmesa leva botonista ao lugar mais alto do pódio

A equipe do LEC Futmesa disputou a 3ª etapa do Campeonato Paranaense no último sábado...

Futsal feminino do LEC perde na estreia do Paranaense

A equipe do Londrina Futsal Feminino enfrentou na noite desta quarta-feira (17), no Ginásio Unopar/...

LEC Bristlebacks vence e lidera Paranaense

Por Mateus Dias No último Domingo, a equipe do LEC Bristlebacks, escreveu mais um capítulo...

Deixe seu comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEC TV

Londrina x Coritiba - Melhores momentos
Londrina x Coritiba - Melhores momentos
07:33