PSTC vence Patriotas nos pênaltis e está de volta a Primeira Divisão do Paraná

pstc

do site C+ Esportes

Na manhã deste domingo (09), Patriotas e PSTC se enfrentaram, na Vila Capanema, pela partida de volta das semifinais da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense.

Foi sofrido, foi na raça. Mas, a equipe de Alvorada do Sul conquistou o grande objetivo da temporada. Após ter perdido a partida de ida, a equipe saiu atrás do marcador, levou o empate no final mas teve forças para buscar a vitória no tempo normal e tranquilidade para vencer nas disputas de pênaltis a equipe que tinha a melhor campanha do campeonato.

Assim, após triunfo no tempo normal por 2 a 1, a equipe do norte do estado contou com o brilho do goleiro Pedro Henrique e confirmou seu acesso com a vitória por 4 a 3 nas disputas de pênaltis.

Com o resultado, o PSTC está classificado para a final da Divisão de Acesso, e consequentemente, garante o acesso à elite do Campeonato Paranaense, após três temporadas.

Na grande decisão, o adversário será o Andraus, que no sábado (08), venceu o Iguaçu. As partidas serão nos dois próximos finais de semana.

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) irá confirmar as datas e horários na sequência, mas a partida de ida será no Estádio Álvaro Alves, enquanto a volta será na Vila Capanema, pois o Andraus teve melhor campanha na primeira fase.

PATRIOTAS 1 (3 X 4) 2 PSTC

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo começou agitado, com as duas equipes mostrando boa presença em campo. A primeira grande chance foi do PSTC. Aos 11 minutos, Welbber recebeu grande passe de Justino, mas de frente para o gol, acabou finalizando mal, perdendo ótima oportunidade.

Mas, o PSTC continuou pressionando, e de forma cirúrgica, achou seu gol. Aos 17, após uma indecisão da zaga do Patriotas, Nathan subiu mais alto e de cabeça, completou um cruzamento, para o fundo das redes.

A equipe da casa só conseguiu responder aos 25 minutos. Caio Queiroz fez grande jogada e encontrou Matheus Castanha, que está livre dentro da área. Porém, a cabeçada não saiu como ele queria, e foi por cima da meta de Pedro Henrique.

A situação do PSTC se complicou aos 32 minutos, quando Gilberto fez falta em Dionatan e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso de campo.

SEGUNDO TEMPO

A tônica da segunda etapa foi totalmente diferente. O Patriotas utilizou o jogador a mais em campo para pressionar o adversário desde os primeiros minutos.

O empate só não veio por conta do goleiro Pedro Henrique, que fez, no mínimo, três grandes intervenções. O PSTC se segurava como podia, porém, aos 34 minutos não teve jeito.

Lucas Brasil aproveitou a sobra de bola e chutou forte, no ângulo, sem chances para Pedro Henrique. Parecia que o resultado já estava definido, mas o PSTC conseguiu buscar a vitória na raça.

Aos 40 minutos, a defesa da equipe da capital não cortou o cruzamento e a bola sobrou para Leo Cruz, que apenas completou para as redes e levou a decisão para os pênaltis.

PÊNALTIS

Coppetti iniciou as cobranças e abriu o placar para o Patriotas. Leo Couto também converteu sua cobrança e empatou para o PSTC.

Danilo deslocou Pedro Henrique e marcou o segundo da equipe da capital. Leo Cruz, que havia feito o gol da vitória, bateu muito mal seu pênalti, e isolou a bola.

Porém, Lucas Brasil, que também havia marcado no tempo normal, bateu muito fraco, e parou no arqueiro adversário. No entanto, Nathan também foi displicente em sua batida, e parou em Júlio César, deixando o Patriotas em vantagem.

Caio Queiroz cobrou com categoria e deixou a equipe da casa muito perto da classificação. Mas, André também bateu bem seu pênalti, deixando o PSTC vivo na disputa.

Chance que foi mantida quando Caique isolou sua cobrança e desperdiçou a chance de classificar o Patriotas. Leo cobrou com categoria e levou a disputa para as batidas alternadas.

Lucas Sena abriu a disputa para o Patriotas mas parou em Pedro Henrique. Coube a Fellipe acertar sua cobrança e colocar o PSTC na elite do Campeonato Paranaense

FICHA TÉCNICA

Patriotas 1 (3 × 4) 2 PSTC
Local: Vila Capanema, em Curitiba (PR).
Data: 09 de julho de 2023 (domingo).
Horário: 11h (horário de Brasília).
Arbitragem: Andre Ricardo Martins (PR) apitou a partida, com auxílio dos assistentes Sidmar dos Santos Meurer (PR) e Heitor Alex Eurich (PR).

Patriotas: Júlio César; Mateus Cata, Geovani, Erivelton (Lucas Sena 2ºT/00″) e Caio Queiroz; Maycon Canário (Danilo 2ºT/23″), Coppetti e Matheus Castanha; Dionatan, Paulo Careca (Caique 2ºT/33″) e Lucas Brasil
Técnico: Pedrinho Maradona
Gols: 
Lucas Brasil (2ºT/34″)
Cartões amarelos
: Lucas Brasil (1ºT/22″); Matheus Castanha (2ºT/12″)

PSTC: Pedro Henrique; Gilberto, Leo Cruz, Leo e Leo Couto; Vanderlei (Mateus 2ºT/25″), André e Justino (Fellipe 2ºT/14″); Adrian, Welbber (Gabriel 2ºT/11″) e Nathan
Técnico: Reginaldo Vital
Gols: 
Nathan (1ºT/17″); Leo Cruz (2ºT/40″)
Cartões amarelos:
 André (1ºT/15″); Gilberto (1ºT/22″ e 1ºT/32″); Adrian (1ºT/42″)
Cartão vermelho: Gilberto (1ºT/32″); Reginaldo Vital (2ºT/37″)

Compartilhe

Escrito Por

Leia Também

Dorival Jr x Carpini. O tratamento diferente da mídia

Po Edson Ferracini O futebol enquanto metáfora da vida entrega cabeças numa bandeja às “feras...

Conselheiros do Londrina aprovam SAF com Squadra Sports

Na manhã deste sábado (20), em Reunião Extraordinária realizada na sede administrativa do Estádio Vitorino...

Futsal feminino do LEC perde na estreia do Paranaense

A equipe do Londrina Futsal Feminino enfrentou na noite desta quarta-feira (17), no Ginásio Unopar/...

Deixe seu comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEC TV

Londrina x Coritiba - Melhores momentos
Londrina x Coritiba - Melhores momentos
07:33