PSTC estreia contra o Apucarana, no reformado estádio de Alvorada do Sul
- 312 visualizações
O Prefeito Marcos Pinduca, de Alvorada do Sul, está comemorando o acordo com o PSTC de Londrina que mandará seus jogos no Estádio Municipal Alvaro Alves, que tem capacidade para 2 mil torcedores.
O PSTC estreia contra o Apucarana, dia 30 de abril.
Marcos Pinduca disse que o estádio foi todo reformado, vestiário, gramado, até três lances de arquibancada foram construídos para a torcida visitante.
Mas não foi fácil fechar o acordo. Segundo ele o martelo foi batido dias atrás. Por enquanto a equipe manterá a sede em Londrina, e se tudo correr bem e o resultado da parceria for positivo, o time deve transferir sua base para Alvorada.
Havia um percalço no caminho. É que o PSTC vai compor seu time com alguns jogadores mais cascudos, experientes com vários atletas de sua base para a disputa da Divisão de Acesso do Paranaense. E a lei exige que os jogadores menores estudem em escolas no máximo a 30 km de onde moram. A distância entre Londrina e Alvorada do Sul é de 71 km. Como eles estão matriculados em Londrina, este ano seria inviável mantê-los em Alvorada.
Mais da metade dos times que disputarão a Divisão de Acesso já estiveram na Primeira Divisão, o que mostra que a competição será acirrada.
O PSTC, por exemplo, inclusive já disputou a Copa do Brasil, enfrentando o São Paulo, em Cornélio Procópio.
Entre os times está o Paraná Clube que, por muitos anos, disputou a primeira divisão do Campeonato Brasileiro.
E este já é um dos jogos mais aguardados pelo prefeito Pinduca. A partida será em Alvorada no dia 14 de maio, domingo. “Vai ser um grande evento aqui na cidade”, disse ele.