Por capricho, a bolinha pegou na rede e não passou

download

Por Edson Ferracini

“Cada aspecto da vida se traduz em um match point numa final de Grand Slam. Como lidar com isso? Concentre-se no momento presente e confie em si mesmo, acredite em si mesmo”

Novak Djokovic disse isso após a final de Wimbledon 2019 – quando venceu Roger Federer por 7/6 – 1/6 – 7/6 – 4/6 e 13/12.

No jogo Roger esteve à frente em todas as estatísticas, mas Nole venceu os três tie breaks, e o derradeiro por 13/12.

Mas o mais incrível desse jogo é que Roger, depois de ter vencido Nadal na semi, contra Djokovic foi sacar em 8/7 no quinto set. Em 15/15 Roger acertou um ace, em 30/15 fez outro ace.

40/15, dois match points para vencer o championships mais uma vez – Roger novamente saca fechado no T.

Djokovic estava inclinado para o lado oposto – ou seja seria como pênalti que o goleiro cai de um lado e a bola vai para o outro.

Mas, ao invés do terceiro ace consecutivo e o 9° título de Wimbledon, a bola pegou na fita e caiu para trás.

Novak estava mal posicionado, o que é raríssimo. A bola mesmo sem muita força, caso passasse a rede, faria de Federer o vencedor da partida.

A ventura, que tantas vezes já sorriu para o lado helvético, daquela vez – como também em outras – foi madrasta com o maestro suíço. Por “capricho” pegou na rede e não passou.

44 minutos depois Novak conquistava seu primeiro match point e o campeonato.

Não me lembro de ter ficando tão triste com uma derrota no tênis. Mesmo nas minhas – e foram muitas doídas – quando jogava campeonatos amadores por aí a fora.

Compartilhe

Escrito Por

Leia Também

Maringá vence Sãojoseense

Zé Vitor e Matheus Moraes marcaram para o Dogão no primeiro tempo do jogo O...

Gabi Gol é anunciado no Cruzeiro

A torcida do Cruzeiro iniciou 2025 recebendo um grande presente, a confirmação da contratação do...

Marta renova por mais dois anos com o Orlando Pride

A atacante brasileira Marta está adicionando mais dois anos à sua carreira no clube Orlando...

Deixe seu comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEC TV

CITY LONDON,  O NOVO TIME DE LONDRINA VAI RIVALIZAR COM O TUBARÃO?
CITY LONDON, O NOVO TIME DE LONDRINA VAI RIVALIZAR COM O TUBARÃO?
24:48