Pato Branco é campeão e Londrina Basketball é vice no Paranaense

APVE-vice-campeao-paranaense-foto-Mauricio-Mateus-Moreira-1

O fim de semana foi de comemorações para atletas e comissão técnica da APVE Londrina Basketball. O motivo é a medalha de prata do Campeonato Paranaense – Série Ouro, conquistada no último domingo (13), em Pato Branco. Após boa vitória na semifinal sobre o NBPG Ponta Grossa, o time londrinense não conseguiu segurar o Pato Basquete, que venceu o jogo por 85 a 45 e ficou com o título estadual. 

A caminhada da APVE Londrina Basketball na fase final começou no sábado (12), quando a equipe comandada pelo técnico Arody Neto venceu o NBPG Ponta Grossa por 92 a 81. O destaque ficou por conta do armador Luis Miguel. O atleta foi o cestinha da semifinal, ao anotar 33 pontos. Ele também foi o jogador mais eficiente em quadra. A APVE Londrina Basketball não disputava uma final de Campeonato Paranaense desde 2017.

No dia seguinte, o time enfrentou o Pato Basquete, adversário que chegou à final com 100% de aproveitamento e é o único projeto paranaense na disputa do NBB, a elite da modalidade no país. Mesmo sem o favoritismo ao lado, o time londrinense manteve o jogo equilibrado no primeiro quarto, que terminou com placar de 20 a 17 para os donos da casa.

Na sequência, o Pato Basquete encaixou o posicionamento do setor defensivo e ampliou a diferença: 38 a 24. O time da casa fez valer o favoritismo e fechou o terceiro quarto em 56 a 34. No último período, o Pato Basquete só administrou a diferença para garantir a boa vitória por 85 a 45. Esse título estadual, conquistado de forma invicta, é o quarto consecutivo do projeto.

Foto: Mauricio Mateus Moreira

Nas premiações individuais, a seleção do campeonato, eleita pelos técnicos das equipes, teve o pivô Anderson, da APVE Londrina Basketball, o armador Wilsinho, do NBPG Ponta Grossa, o pivô Gabriel, do Coritiba/Thalia/Grupo Barigui, além do armador Roque Martínez e do ala/armador Michel, do Pato Basquete.

O técnico da APVE Londrina, Arody Neto, fez um balanço sobre a caminhada da equipe e a conquista. “Acabamos o jogo, infelizmente com a derrota, mas a gente sai daqui com a cabeça erguida, com uma excelente participação no Campeonato Paranaense. Somos os vice-campeões estaduais. Tivemos um jogador escolhido para a seleção do campeonato, que foi o pivô Anderson, e o ala Felipe Matias foi o segundo melhor pontuador de toda a competição. Vamos continuar treinando. A temporada ainda não acabou e temos chance de título nos Jogos Abertos do Paraná”, destacou.

Após a final do Campeonato Paranaense, a equipe londrinense se prepara para a disputa da fase final dos Jogos Abertos do Paraná, como representante do Município de Londrina. Os jogos serão em Apucarana, nos dias 26 e 27 de novembro.

O projeto masculino da APVE Londrina Basketball tem patrocínio da Unimed Londrina, Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina, via Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), além de apoio do restaurante Kery Grill e da academia CrossFit Saltoro.

Compartilhe

Escrito Por

Leia Também

O ANEL DE GIGES E O CORINTHIANS!

Por Edson Ferracini Imagine se o torcedor corintiano, a seu comando, pudesse ficar invisível e...

Londrina já está em Porto Alegre para enfrentar o Zequinha

Por Rodolpho PinducaNeste domingo o Londrina Esporte Clube enfrenta o São José em Porto Alegre...

Maringá FC vence o São José por 3 a 0 e segue na cola do líder do grupo

Negueba, Iago Santana e Maranhão marcaram para o Dogão que contou com o apoio de...

Deixe seu comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEC TV

Londrina x Coritiba - Melhores momentos
Londrina x Coritiba - Melhores momentos
07:33