O ANEL DE GIGES E O CORINTHIANS!

Imagem do WhatsApp de 2024-06-08 à(s) 15.14.35_e2dd2f98

Por Edson Ferracini

Imagine se o torcedor corintiano, a seu comando, pudesse ficar invisível e voltar a aparecer de acordo com suas conveniências.

O anel de Giges, da obra “A república” de Platão – em tempos obscuros e de valores pervertidos do clube mais popular de São Paulo – seria uma metáfora muito útil para abrir a caixa de Pandora das negociatas dos Andrèz e Cia “ilimitada”.

Na fábula o anel tem o poder de tornar o “pastor Giges” invisível e ele se utiliza da prerrogativa em benefício próprio. Já o torcedor que ama o “timão”, penso, denunciaria todas as falcatruas encontradas para tentar salvar seu time do coração .

Como a narrativa pressupõe que até uma pessoa íntegra – de posse do anel que o deixaria invisível – teria boas chances de agir de forma contrária à retidão de caráter, seria prudente escolher bem o usuário.

Afinal, neste futebol de interesses obscuros e decisões sombrias – assim como o pastor Giges da fábula – o torcedor fiel escolhido pode se deixar corromper e entrar para o time dos agentes do caos – o esquadrão dos Andrèz e empresários da vida do glorioso alvi – negro do Parque São Jorge.

Ao contrário da máxima da caixa de Pandora: “fazer o mal que não pode ser desfeito” – no Corinthians o mal ainda pode ser dissolvido. A marca é muito grande, muito forte. Que o santo da Capadócia ajude! 

VAI CURINTIA!

Compartilhe

Escrito Por

Leia Também

Operário-PR supera Chapecoense e dorme na vice-liderança da Série B

Na partida que marcou a abertura da 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro,...

RONALDINHO, O BRUXO E O MARKETING FURADO!

Por Edson Ferracini A história de ADAMS ÓBVIO inspirou brilhantes publicitários pelo planeta. Foi contada...

Fortaleza supera CRB nos pênaltis e conquista Copa do Nordeste

O Fortaleza conquistou pela terceira vez na história o título da Copa do Nordeste. O...

Deixe seu comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEC TV

Londrina x Coritiba - Melhores momentos
Londrina x Coritiba - Melhores momentos
07:33