Na estreia da Terceirona, Portuguesa não toma conhecimento do Cambé
- 128 visualizações
Portuguesa Londrinense e Cambé estrearam hoje na Terceira Divisão do Campeonato Paranaense de Futebol jogando no Estádio José Garbelini, o famoso estádio da Curva.
E o time comandado pelo experiente e folclórico técnico Kanário começou bem a competição, vencendo com certa tranquilidade o Cambé, por dois a zero. Os gols foram marcados ainda no primeiro tempo.
Aos 22 minutos, cobrando falta, o meia Gabriel, um dos bons nomes da Portuguesinha, abriu o placar. E, aos 35, João de Deus recebeu uma bola na frente da área e mandou um chutaço, não dando qualquer chance para o goleiro do Cambé.
No segundo tempo as duas equipes até que tentaram fazer algo mais emocionante, mas houve poucas chances de gol e o placar ficou mesmo nos 2 a zero.
Conheça o regulamento da Série C do Paranaense
São 14 equipes participantes, três a mais que em 2023. Verê e União Francisco Beltrão voltaram de licença, assim como o Cascavel CR, que acabou se mudando para Toledo, incorporando o então inativo EC Toledo e assumindo uma refundação como Oeste Brasil. Assim, Toledo terá dois representantes.
As equipes foram divididas em três chaves regionalizadas. O Grupo A tem as equipes da Região Metropolitana de Curitiba e dos Campos Gerais, indo de Araucária até Guarapuava (Araucária, Batel, Hope Internacional, Iraty e Prudentópolis). O Grupo B tem as equipes do Norte e Noroeste (Arapongas, Cambé, Portuguesa, Rolândia e Sport Campo Mourão). No Grupo C ficaram as equipes do Oeste e do Sudoeste (Oeste Brasil, Toledo, União Beltrão e Verê).
Porém, os grupos são assimétricos. Enquanto as duas primeiras chaves têm cinco equipes cada, o Grupo C tem quatro, o que fará o andamento também assimétrico. Os jogos dentro deles são em turno e returno.
Os dois primeiros de cada grupo e os dois melhores terceiros colocados (por aproveitamento) estarão classificados para as quartas de final, ordenados por ordem de aproveitamento geral gerando cruzamentos das quartas de final. Daí em diante, a competição seguirá em mata-mata até definir os promovidos e depois o campeão.
*Com informações do Futebol Metrópole