Motovelocidade, gastronomia e spas para relaxar no Norte da Argentina

WhatsApp Image 2023-02-07 at 16.56.44

As motos mais velozes do mundo já tem data marcada para sua única escala anual na América Latina. A nova edição do MotoGP acontecerá entre 31 de março e 02 de abril na cidade de Termas de Rio Hondo, na província de Santiago del Estero, na Argentina. A cidade desde 2014 recebe a segunda etapa da temporada mundial, em seu circuito que é considerado um dos melhores do mundo, e atrai espectadores de todos os cantos do planeta para acompanhar essas máquinas impressionantes, consideradas o equivalente em duas rodas dos carros da Formula 1. No ano passado, durante uma das etapas da competição, foi estabelecido um novo recorde de velocidade máxima, de impressionantes 363,6 km/h em uma reta.

Essa festa da velocidade também vem alcançando recordes de audiência. No ano passado atingiu a marca inédita de 189.759 espectadores ao longo dos três dias. Uma grande parte desse público é formada por fanáticos por motovelocidade de todos os países da América do Sul. Os brasileiros, que representam 51% dos visitantes estrangeiros, são conhecidos porque muitos preferem viajar eles próprios de moto, vindo principalmente dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Embora não seja tão conhecida pelos turistas brasileiros quanto Buenos Aires ou Bariloche, a província de Santiago Del Estero, no norte argentino, é também uma região cheia de atrativos turísticos. A cidade de Termas de Rio Hondo, sede do Moto GP, é a maior estância termal do país, e atrai visitantes de todo o continente em busca de seus spas. Além de restaurantes e cassinos, existe na cidade um Museo del Automóvil, que inclui desde carros de Fórmula 1 até motos como a do heptacampeão Valentino Rossi. Além do GP, muitos visitantes aproveitam para emendar com visitas às atrações dos estados vizinhos, como as vinícolas de Salta, as montanhas coloridas de Jujuy, os vulcões de Catamarca e as ruínas e paisagens de Tafí del Valle, em Tucumán.

Como chegar: muitos fãs de motovelocidade gostam eles próprios de viajar de moto até Termas de Rio Hondo, mas também chegar lá em vôos saindo das principais cidades do Brasil, com uma única conexão em Buenos Aires.

Compartilhe

Escrito Por

Leia Também

Dorival Jr x Carpini. O tratamento diferente da mídia

Po Edson Ferracini O futebol enquanto metáfora da vida entrega cabeças numa bandeja às “feras...

Londrina estreia nesta segunda na Série C decidido a subir para a B

por Rodolpho Pinduca Agora é pensar na série C, mas aspirando subir para a B...

Futsal feminino do LEC perde na estreia do Paranaense

A equipe do Londrina Futsal Feminino enfrentou na noite desta quarta-feira (17), no Ginásio Unopar/...

Deixe seu comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEC TV

Londrina x Coritiba - Melhores momentos
Londrina x Coritiba - Melhores momentos
07:33