Morre Paulo Rogério, um dos ídolos do Londrina de 1977

arq_75717

Londrina perdeu, no sábado, Paulo Rogério, um dos mais respeitados e icônicos goleiros que o Londrina já teve.

Aos 69 anos, o ex-goleiro aguardava para fazer uma cirurgia no coração.

Paulo Rogério nasceu em São Paulo e logo foi descoberto pelo Corinthians onde jogou até 1974. Ele atuou 27 vezes como titular do Timão numa equipe que tinha ídolos nacionais como como Zé Maria, Wladimir, Basílio e Rivellino.

Paulo Rogério era uma grande promessa para ocupar o lugar de Ado, londrinense que era titular do Timão e goleiro da Seleção Brasileira. Mas numa avaliação médica foi identificado um problema no coração que o perseguiu até o final da vida. Como o departamento médico do Corinthians o havia vetado, ele decidiu então transferir-se para o Londrina Esporte Clube, que sonhava em montar um time competitivo para os anos seguintes.

O LEC fez um contrato de risco com ele e apostou em sua recuperação. A decisão foi acertada e Paulo Rogério fez história, atuando e sendo líder da mais memorável equipe do Londrina nos campeonatos brasileiros da primeira divisão. Em 1977 ficou em quarto lugar, atrás apenas do São Paulo (campeão), Atlético Mineiro (vice) e Operário do Mato Grosso.

Foram oito anos vestindo a camisa do Londrina.

Em 1981, Paulo Rogério encerrou sua carreira e se aposentou. Após pendurar as luvas, o ex-goleiro iniciou os trabalhos como treinador das categorias de base do Londrina.

O corpo de Paulo Rogério está sendo velado neste domingo (17), a partir das 9h, em um cemitério da Zona Leste de São Paulo.

Compartilhe

Escrito Por

Leia Também

Ademir da Guia, a lenda, faz 82 anos

Por Edson Ferracini .Hoje é aniversário do Ademir da Guia/82 anos, o “Divino”, o “fino...

Deixe seu comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEC TV

Londrina x Coritiba - Melhores momentos
Londrina x Coritiba - Melhores momentos
07:33