Morica. Do Esporte com o Cabral para a parceria com Casemiro, na Copa do Mundo

morica2

Ficou tão caro a compra de direitos de transmissão da Copa do Mundo que o que era difícil ficou impossível para a maioria das emissoras de rádio e de TV.

O grupo Globo tem os direitos de transmissão para TV aberta e fechada. A Rádio Globo e a CBN vão transmitir. Além delas, compraram os direitos Transamérica, Bandeirantes, Jovem Pan, Itatiaia, Gaúcha e mais uma ou outra. No Paraná a grande ausência será a Rádio Paiquerê, veterana em cobertura de copas.

Mas vai ter pé vermelho no Catar. É o jornalista Rafael Morientes que estará na equipe do personagem de mídia mais famoso das últimas semanas, Casemiro, que comenta jogos em canais de internet.

Aos 33 anos, Morientes viaja hoje para Doha e se juntará aos também repórteres André Hernan, Alexandre Oliveira, Jackson Pinheiro e Isa Pagliari para a cobertura do maior evento de futebol do mundo. 

Casimiro vai mostrar ao vivo com imagens um jogo por dia e terá entre suas 22 partidas todas da seleção brasileira, a abertura entre Qatar e Equador, no domingo (13h de Brasília), as duas semifinais e a final, no dia 18 de dezembro. Todos serão exibidos de forma gratuita no canal do streamer no Youtube. 

Apaixonado por esportes desde moleque, Morientes teve seus primeiros contatos com TV no programa Esporte com Cabral, ainda quando era transmitido pela TV Tropical, Rede CNT. Estudou jornalismo, tentou ser jogador de futebol – ambição que não pode ser concretizada pela falta de um detalhe que todos os jogadores que ficam pelo caminho conhecem bem.

Trabalhou em emissoras de TV e atualmente é repórter da CBN Londrina.

Casé “descobriu” Rafael Morientes em uma seleção feita para a cobertura dos jogos em casa do Athletico Parananese no Brasileirão 2022. Extrovertido, bom de improviso, Morientes agradou o novo “patrão” Casimiro que é fenômeno nestes tempos de celebridades rápidas na internet.

Estreante em Copa do Mundo, Morientes está realizando um sonho de todo repórter esportivo. “Dedico esse momento ao meu pai, ele se foi em 2011, enfartou dentro de casa, por ele eu concluí a formação mesmo passando dificuldades financeiras e para ele eu dedico essa realização de um sonho que é cobrir a Copa presencialmente por um cara que está tão gigante que é o Casimiro”.

Além dos repórteres, o time de Casimiro na Copa contará com ex-jogadores consagrados como: Junior Baiano, Edmilson, Marcelo Lateral, Juninho Pernambuco e Gilberto Lateral.

Compartilhe

Escrito Por

Leia Também

LEC Bristlebacks vence e lidera Paranaense

Por Mateus Dias No último Domingo, a equipe do LEC Bristlebacks, escreveu mais um capítulo...

LEC Futmesa leva botonista ao lugar mais alto do pódio

A equipe do LEC Futmesa disputou a 3ª etapa do Campeonato Paranaense no último sábado...

Paris 2024: Brasil busca vaga no revezamento misto da macha atlética

A seleção brasileira de atletismo disputa neste domingo (21)  o Mundial de marcha atlética por...

Deixe seu comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEC TV

Londrina x Coritiba - Melhores momentos
Londrina x Coritiba - Melhores momentos
07:33