Maringá supera o Coxa e está na final do Paranaense

maringa 2


Em três anos, o Tricolor chegou à decisão da competição em duas oportunidades

O Maringá Futebol Clube segue fazendo história e, pela segunda vez em três anos consecutivos, chega à final do Campeonato Paranaense. Após vencer a primeira partida por 2 a 0 jogando no Willie Davids, o Dogão empatou em 0 a 0 com o Coritiba, pelo jogo de volta, e garantiu a vaga. O jogo ocorreu no Estádio Antônio Major Couto Pereira em Curitiba na noite deste domingo, 24.

Com a classificação, o MFC chega a sua terceira final na história no Paranaense. A primeira foi em 2014 e a segunda foi em 2022, quando, nas duas ocasiões, o Tricolor ficou com o vice-campeonato. Para o técnico Jorge Castilho, no comando da equipe desde 2020, a conquista da vaga mostra a seriedade e competência do trabalho realizado no clube.

Fotos: Eduardo Somer

“O Maringá está em ascensão e chegarmos duas vezes em uma final de Paranaense em três anos, disputando contra equipes de série A e série B de brasileiro, que hoje estão acima da gente em nível nacional e em investimentos, mostra a força e a seriedade do trabalho do clube. Não chegamos por acaso e o respeito ao nosso trabalho precisa acontecer”, explicou Castilho após a conquista.

O diretor de futebol do clube, Tiago Reinis, participou da entrevista coletiva após o jogo ao lado do treinador, e explicou que o clube possui suas metas desportivas e que o clube se tornou uma grande vitrine para os atletas. “A gente sempre procura buscar o jogador que quer o algo a mais, que quer crescer na carreira, que tem que se sentir motivado em estar aqui, mas que quer jogar em grandes equipes como o Athletico, o Coritiba. Hoje estamos na Série D, mas estamos crescendo e na minha opinião é o clube que mais cresce no Brasil e que vai chegar, vai buscar coisas grandes no futebol e temos que entender cada momento. Independente de perder ou não atletas neste intervalo entre o Paranaense e a Série D, o Maringá vai vir forte, será protagonista e queremos muito esse acesso para a Série C”, disse o diretor.

O clube se reapresenta na manhã desta terça-feira, 26, no Centro de Treinamento do Maringá FC e aguarda seu adversário no confronto da outra semifinal entre Athletico e Operário, na próxima quarta-feira, 27.

Por assessoria de imprensa.

Compartilhe

Escrito Por

Leia Também

LEC Bristlebacks vence e lidera Paranaense

Por Mateus Dias No último Domingo, a equipe do LEC Bristlebacks, escreveu mais um capítulo...

LEC Futmesa leva botonista ao lugar mais alto do pódio

A equipe do LEC Futmesa disputou a 3ª etapa do Campeonato Paranaense no último sábado...

Paris 2024: Brasil busca vaga no revezamento misto da macha atlética

A seleção brasileira de atletismo disputa neste domingo (21)  o Mundial de marcha atlética por...

Deixe seu comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEC TV

Londrina x Coritiba - Melhores momentos
Londrina x Coritiba - Melhores momentos
07:33