Maringá Futebol Clube adere à SAF

maringa

O Maringá Futebol Clube deu mais um passo importante em sua gestão. Desde a ultima semana deixou de ser associação e se tornou Sociedade Anônima do Futebol (SAF).

A SAF é uma nova configuração jurídica, criada exclusivamente para times de futebol, permitindo que os clubes que nasceram Associações Desportivas sem fins lucrativos, façam a conversão para SAF. Isso possibilita que pessoas ou grupos interessados em investir no futebol tenham mais segurança devido à transparência na gestão, com regras claras de governança e com fiscalização pela Comissão de Valores Mobiliários, a CVM.

A mudança para modelos similares de gestão já ocorre há alguns anos em outros países como Inglaterra, Alemanha e Portugal. No Brasil, a SAF foi criada pela Lei 14.193/2021 e promulgada em 6 de agosto do ano passado. Grandes equipes como Cruzeiro, Botafogo e Cuiabá já se transformaram em SAF.

De acordo com o presidente do Maringá FC, João Vitor Mazzer, a mudança no modelo de gestão abre as portas para uma nova etapa do clube maringaense. “A SAF é uma tendência para a profissionalização e aumento de responsabilidade nas gestões de equipes de futebol no Brasil e o Maringá Futebol Clube está evoluindo ano a ano nesse quesito. A partir de agora deixamos de ser uma associação e nos transformamos em Sociedade Anônima do Futebol, mantendo o mesmo CNPJ e alterando a razão social do clube de Sociedade Esportiva Alvorada Club para Maringá Futebol Clube SAF. A transparência na gestão e o modelo jurídico abrem as portas para investidores, dando segurança e aumentando, consequentemente, a evolução dentro e fora de campo do MFC para buscarmos o crescimento tão desejado por nós e pelo maringaense”, projetou Mazzer.

Em 2022 o clube alcançou todos os objetivos traçados inicialmente dentro de campo. Com a conquista do vice-campeonato paranaense, o MFC garantiu as vagas para a Copa do Brasil e para o Campeonato Brasileiro Série D 2023. Atualmente o Dogão está em atividade com a categoria sub-20, disputando o Campeonato Paranaense. Todos os atletas profissionais que possuem contratos em vigência com o clube foram emprestados para equipes das Séries B, C e D do Campeonato Brasileiro para seguirem em atividade.

Em 2023 o clube planeja novas conquistas. Fazer novamente uma boa campanha no estadual, buscando a semifinal para garantir vagas nas competições nacionais, além de conquistar o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro.

A pré-temporada está prevista para iniciar na segunda quinzena de novembro.

Compartilhe

Escrito Por

Leia Também

Conselheiros do Londrina aprovam SAF com Squadra Sports

Na manhã deste sábado (20), em Reunião Extraordinária realizada na sede administrativa do Estádio Vitorino...

Londrina Futsal Feminino divulga projeto de patrocínio para a iniciativa privada

do N.Com Na manhã desta segunda-feira (8), a equipe feminina do Londrina Futsal se reuniu...

Futsal feminino do LEC perde na estreia do Paranaense

A equipe do Londrina Futsal Feminino enfrentou na noite desta quarta-feira (17), no Ginásio Unopar/...

Deixe seu comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEC TV

Londrina x Coritiba - Melhores momentos
Londrina x Coritiba - Melhores momentos
07:33