Maringá atropela o Patrocinense é assume vice-liderança geral da Série D

Imagem do WhatsApp de 2024-07-01 à(s) 10.30.34_5caba54c

Da Assessoria

O Maringá Futebol Clube confirmou a boa fase e goleou a Patrocinence por 4 a o na noite deste domingo, 30, no Estádio Regional Willie Davids e garantiu, com três rodadas de antecedência, a classificação para a segunda fase da competição. Com gols de Matheus Moraes, Lucas Bonifácio, Edison Negueba e Parrudo, o Dogão também abriu seis pontos de diferença do segundo colocado no grupo A7.

Além da liderança no grupo, agora o MFC possui a segunda melhor campanha da competição, com 26 pontos em 11 jogos, atrás apenas do Manauara, do Grupo A1, que possui 27 pontos com o mesmo número de jogos. Para o técnico Jorge Castilho, a partida mostrou a consistência do Maringá na competição, mas ainda possui aspectos que precisam evoluir.

Fotos: Fernando Teramatsu / MFC

“Vitória importante e, com os outros resultados do grupo, nos consolidamos na liderança abrindo seis pontos do segundo colocado. Temos a consciência que é preciso seguir pontuando, principalmente agora conseguindo a classificação, pois isso nos dá a vantagem de decidir em casa nos jogos do mata-mata. Ainda temos o que evoluir, tecnicamente, fisicamente e taticamente e esperamos estar em nosso melhor momento nas fases finais”, explicou Castilho.

O camisa 10 do Tricolor, Léo Ceará, também falou da confiança do time nesta ascensão na competição. “Estamos em uma crescente ainda na competição e isso dá confiança aos atletas, o que é muito importante no futebol. Estou feliz em voltar a ser titular, mas Independente de quem entra jogando, nosso time está focado nos objetivos do clube que é o acesso, claro que pensando jogo a jogo”, disse o meio-campista.

Após a vitória, o Tricolor voltou a trabalhar na manhã desta segunda-feira, 1, terá folga na terça-feira e volta aos treinamentos na quarta-feira, 3, às 08h30 no CT do clube. O próximo confronto será fora de casa, diante do Costa Rica, no Mato Grosso do Sul, no próximo domingo, 7, às 16h00.

Compartilhe

Escrito Por

Leia Também

Rugby XV: Brasil disputará Copa do Mundo pela primeira vez na história

Da Agência Brasil A seleção brasileira feminina de rugby XV garantiu a classificação para Copa...

Maringá atropela o Patrocinense é assume vice-liderança geral da Série D

Da Assessoria O Maringá Futebol Clube confirmou a boa fase e goleou a Patrocinence por...

Beth Gomes bate recorde mundial da prova de lançamento de disco

A brasileira Beth Gomes continua fazendo história. Neste sábado (29), durante o Troféu Brasil de...

Deixe seu comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEC TV

Londrina x Coritiba - Melhores momentos
Londrina x Coritiba - Melhores momentos
07:33