
por Rodolpho Pinduca
É torcedor, que dia é esse o de hoje. E pensar que o Londrina em janeiro de 2024, faltando 10 dias para começar o Campeonato Paranaense, nem time montado tinha. E a torcida vai ao estádio VGD para a primeira partida da final da Série C contra a Ponte Preta. Um ano para entrar para a história.
Com um baita trabalho da Squadra, empresa do empresário Guilherme Belintani, dona da SAF do Londrina, e sua equipe o Tubarão voltou ao cenário nacional depois de um acesso comemorado muito por toda cidade no último sábado. O acesso à Série B motiva e dá esperanças de que o futuro do Londrina será grande.
A Ponte Preta foi o melhor time do seu grupo e conquistou o acesso à série B antes da última rodada. Para dar mais moral ao time, derrubou seu maior rival o Guarani na última partida da segunda fase e vem forte também. A Macaca terá o apoio de pelo menos 550 torcedores que comprara ingressos para a partida de logo mais no VGD.
Já o torcedor do Tubarão fez bonito também, em menos de 24 horas esgotou os mais de 7 mil ingressos disponíveis entre sócios e demais torcedores.
Ponte Preta vai em busca do seu primeiro título nacional em 125 anos de existência, já o Tubarão busca seu 3º título nacional (foi campeão da Série B em 1980, a famosa Taça de Prata Série B, e em 2017 foi campeão da Primeira Liga, competição que reunia times do Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina).
Londrina deve ter 2 desfalques Alison que é dúvida por estar sentindo algumas dores musculares e o zagueiro Manzoli autor do gol contra o São Bernardo levou terceiro cartão amarelo.
Ponte e Londrina já se enfrentaram 20 vezes sendo 9 vitórias da Ponte 8 Do Londrina e 3 empates.
Tubarão deve ir a campo com: Luiz Daniel; João Vitor, Wallace, Yago Lincoln e Maurício; Alison (Zé Breno), Lucas Marques e Cristiano; Vitinho, Quirino e Iago Teles.
Provável Ponte: Diogo Silva, Pacheco, Wanderson, Saimon e Artur; Rodrigo Souza, Luiz Felipe e Elvis; Diego Tavares, Toró e Bruno Lopes.
Arbitragem
Árbitro: Andre Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
Assistente 1: Celso Luiz da Silva (MG)
Assistente 2: Leonardo Henrique Pereira (MG)
Quarto árbitro: Ronei Candido Alves (MG)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
AVAR: Michael Correia (RJ)
Torcedor que nao conseguiu ingresso fique tranquilo.
Tv taroba transmite a partida a partir das 17 horas.
Radio Clube Fm 95.7
Paiquere Fm 91.7
Jovem Pan 104.5
YouTube
Rádio Lec
Canal Alemão
Tv Avimar