Londrina vence mais uma etapa e é campeã brasileira de Caiaque Polo

Equipe-caiaque-polo-Campeonato-Brasileiro-div-2

do N.Com

Londrina ficou em primeiro lugar na segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Caiaque Polo, e é a grande campeã do torneio nas séries Ouro e Feminina. A delegação londrinense participou do campeonato com duas equipes, uma no masculino e outra no feminino, e ambas finalizaram a etapa de Itapoá (SC), disputada nos dias 8 e 9 de outubro, com medalha de ouro.

Foto: Divulgação

Participaram desta etapa final do Brasileiro de Caiaque Polo 190 atletas e 21 equipes de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais e Tocantins. Eles competiram por medalhas nas séries Ouro, Prata e Bronze, categorias masculina e feminina. A primeira etapa havia sido disputada em Londrina, quando os atletas da casa também foram campeões.

Os atletas do Instituto Rema Londrina integram Projeto de Caiaque Polo da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), com patrocínio do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe). Na condução do projeto, estão os professores Leonardo Colomera e Guilherme Rabelo, e o projeto conta ainda com apoio do Iate Clube de Londrina.

“O projeto Caiaque Polo obteve mais uma grande conquista e parabenizamos todos os atletas e comissão técnica por esse resultado. E essa iniciativa tem revelado grandes talentos, que já representam o Brasil em diversos torneios, inclusive internacionais. Mais uma vez ficamos muito felizes em ver Londrina no alto do pódio, reforçando a importância do investimento esportivo para essas modalidades”, afirmou o presidente da FEL, Marcelo Oguido.

Foto: Divulgação

Pela série feminina, as atletas de Londrina sagraram-se campeãs invictas. Dentre elas, estavam Rafaela Rocha, Ana Júlia Torregiani, Kamily Camargo, Manoela Rocha e Luiza Mazzaro, que foram convocadas para integrar a seleção Brasileira de Caiaque Polo. Elas vão representar o Brasil no Campeonato Sul-Americano da modalidade, na Argentina. E em dezembro, a equipe participa do Paranaense de Caiaque Polo, em Foz do Iguaçu.

No masculino, o grupo conquistou o Hexa Brasileiro, pela quinta vez consecutiva. Nos últimos cinco anos, a equipe Iate Grilos Team, perdeu um único jogo em mais de 10 torneios nacionais disputados.

Segundo o treinador Leonardo Colomera, o resultado obtido pelas equipes masculina e feminina foi o melhor. “Alguns jogos poderiam ter sido ainda melhores, especialmente no masculino, onde empatamos dois jogos que tínhamos condições de vencer. Felizmente, mesmo com os empates, chegamos à final e vencemos. Já as meninas venceram todos os jogos disputados, ou seja, foram campeãs invictas, conquistando um resultado maravilhoso”, comemorou.

Colomera enfatizou que o apoio financeiro obtido por meio do Feipe é essencial para a condução do projeto, e faz toda a diferença. “Com o  Feipe conseguimos viabilizar a prática esportiva aos atletas, fazer com que eles tenham acesso a equipamentos de boa qualidade, além de garantir transporte, inscrições em eventos e muito mais. Sem o apoio da FEL essas conquistas, títulos e convocações para seleção e campeonatos internacionais não seriam possíveis. Para nós, o Feipe é definitivamente muito importante”, concluiu.

Compartilhe

Escrito Por

Leia Também

Londrina vence e se mantém no grupo que se classifica

Tá! Foi sofrido o jogo do Londrina. Quem foi ao estádio do Café no sábado...

Londrina vence o "Zequinha" e sobe na tabela da Série C

Por Rodolpho Pinduca O Londrina Esporte Clube foi a Porto Alegre e venceu, hoje, por...

Hoje tem Londrina no Café contra o Sampaio Correia

Por Rodolpho Pinduca O Londrina Esporte Clube entram em campo hoje no Estádio do Café...

Deixe seu comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEC TV

Londrina x Coritiba - Melhores momentos
Londrina x Coritiba - Melhores momentos
07:33