Londrina vence e continua na cola do Vasco

WhatsApp-Image-2022-09-10-at-19.35.27-1024x693

Foi um jogo dramático, aliás, como sempre no Estádio do Café nesta Série B. O Londrina Esporte Clube venceu a Chapecoense por 2 a 1 e manteve a quinta colocação na tabela de classificação, colado no Vasco da Gama que abre o grupo que se classifica para a Série A.

A partida foi válida pela 29º rodada. E se o Londrina manteve suas chances de subir, a Chape, por sua vez, está com a água batendo nas partes pudendas e permanece em 14º com apenas um ponto a mais do Vila Nova que abre o listão do rebaixamento.

A vitória de ontem praticamente livrou o Londrina da possibilidade de rebaixamento, que era o primeiro objetivo do time.

Após uma grande pressão inicial, o Londrina abriu o placar na primeira chance do jogo. Aos 4’, Caprini avançou pelo lado esquerdo e finalizou. A bola desviou na defesa da Chape, mas o goleiro Saulo defendeu. Na sobra, o zagueiro do Tubarão, Gustavo Vilar marcou o primeiro gol da partida.

Quem esperava que o Londrina manteria a pressão para ampliar, aproveitando o bom momento, enganou-se. O time da casa abusou da cautela, recuando os jogadores e dando o campo para a Chape tocar a bola.

Depois do gol do Londrina, a Chapecoense foi ao ataque em duas oportunidades, mas não empatou. A primeira, aos 15’, Willian Popp criou a chance e finalizou, mas a bola foi para fora. Aos 26’, Maílton avançou pelo lado direito de ataque do Verdão e cruzou para a área do Tubarão. O meia do time catarinense Chrystian se infiltrou na zaga do Londrina e cabeceou, mas a bola foi por cima do gol do goleiro Matheus Nogueira.

A resposta do Londrina veio quase no fim do primeiro tempo. Aos 40’, dentro da área da Chape, a bola sobrou limpa para o atacante Caprini, que finalizou, mas o chute saiu muito errado e a bola foi para fora.

No último lance do primeiro tempo, o Verdão levantou uma bola na área do Londrina. O goleiro Matheus Nogueira saiu errado e a bola sobrou para Alisson Farias. O camisa ‘10’ da Chape finalizou para o gol sem o arqueiro, mas o zagueiro Saimon, quase em cima da linha salvou o Tubarão.

Foto: Tiago Meneghini/ACF

O segundo tempo no estádio do Café começou muito movimentado. Logo aos 2’, Caprini enfiou uma linda bola para Douglas Coutinho que finalizou para o gol, mas o goleiro Saulo salvou a Chape. Na resposta do Verdão, aos 6’, Maílton foi ao ataque e finalizou, mas a bola foi para fora. Logo em seguida, aos 8’, Perotti recebeu na área do Londrina e chutou, mas Matheus Nogueira defendeu o chute.

A Chape jogava bem no segundo tempo e era melhor que o Londrina. Pelo lado esquerdo, o Verdão conseguia criar as suas melhores chances e foi assim que empatou a partida. Aos 27’, o lateral esquerdo Fernando cruzou para a área, Chystian desviou e Perotti mandou para o fundo das redes. Em um primeiro momento, o árbitro e o auxiliar não marcaram o gol, mas o VAR chamou e o empate foi confirmado.

Aos 34’, após uma chamada do VAR, o árbitro do jogo marcou pênalti para o Londrina. O volante João Paulo foi para a bola e marcou o segundo gol do Tubarão na partida. Aos 40’, o Verdão chegou ao ataque novamente. Dessa vez Chrystian finalizou, a bola desviou em Saimon e quase entrou no gol do time paranaense.

Autor do primeiro gol do jogo, o zagueiro Gustavo Vilar quase marcou contra aos 43’, mas foi salvo pela trave. Logo em seguida, o árbitro marcou um pênalti para a Chape, mas depois de conferir no VAR, a penalidade foi anulada.

Compartilhe

Escrito Por

Leia Também

Londrina estreia nesta segunda na Série C decidido a subir para a B

por Rodolpho Pinduca Agora é pensar na série C, mas aspirando subir para a B...

Futsal feminino do LEC perde na estreia do Paranaense

A equipe do Londrina Futsal Feminino enfrentou na noite desta quarta-feira (17), no Ginásio Unopar/...

Conselheiros do Londrina aprovam SAF com Squadra Sports

Na manhã deste sábado (20), em Reunião Extraordinária realizada na sede administrativa do Estádio Vitorino...

Deixe seu comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEC TV

Londrina x Coritiba - Melhores momentos
Londrina x Coritiba - Melhores momentos
07:33