Londrina vence, conquista vaga para a Copa do Brasil e vai poder decidir semifinal em casa

O Londrina Esporte Clube venceu ontem o Cianorte por 2 a 0, no Estádio do Café. Foi o mesmo placar da primeira partida das quartas-de-final.
Com o resultado, além de se classificar para a semifinal, também já garantiu a vaga para participar da milionária Copa do Brasil de 2026.
Os gols foram marcados pelo atacante Pablo.
O Tubarão agora espera o resultado de Operário x São Joseense para conhecer seu próximo adversário. De qualquer forma, com as duas vitórias e o empate do Fantasma em 1×1 no jogo de ida, o Londrina tem a melhor campanha geral da competição e vai fazer o segundo duelo no Café, independentemente do adversário.
Londrina x Cianorte fotos Reginaldo Junior
Primeiro tempo mais equilibrado O jogo começou disputado, com os dois lados buscando o gol. Em desvantagem por dois gols, o Cianorte adotou uma postura ofensiva e chegou algumas vezes com relativo perigo, com Beléa, Gabriel Ramos e Clinton, que pararam ou nas defesas de Luiz Daniel ou na pontaria ruim, chutando para fora.
Ao mesmo tempo em que atacava, o Leão do Vale permitia contra-ataques em velocidade do Londrina, que aproveitava os espaços, chegando algumas vezes em vantagem. Em uma delas, aos 34, veio o gol. Em jogada rápida pela direita, o Tubarão saiu do campo de defesa e chegou na frente da área com Iago Teles, que dividiu a bola com o marcador e Pablo Ruan pegou a sobra e bateu rasteiro no canto esquerdo de Leandro, que não alcançou. Londrina define classificação nos primeiros minutos
No segundo tempo, o Londrina aproveitou o desespero do Cianorte para começar com tudo e praticamente liquidar a parada. Logo aos quatro minutos, Iago Teles fez uma grande jogada individual, chapelou o marcador e lançou Pablo Ruan, que só tocou na saída do goleiro. Inicialmente, a arbitragem anulou o gol por impedimento, mas ao rever o lance, o VAR confirmou a posição regular do camisa 9.
O que já era uma situação extremamente confortável ficou ainda mais tranquilo aos dez minutos, quando Wesley fez falta por trás em Henrique e recebeu o cartão vermelho direto, deixando o Leão do Vale com um a menos. Com a vantagem numérica e 4×0 no placar agregado, o Tubarão seguiu atuando de forma ofensiva, mas apenas administrando o resultado, que se confirmou, assim como as classificações do time londrinense para a semifinal e a Copa do Brasil.