Londrina trabalha a ressaca depois da derrota para o Maringá e pega mais uma pedreira

A derrota para o Maringá no sábado, no Estádio do Café, deixou a torcida do Tubarão com um dogão entalado na garganta. Há dez anos equipe da Cidade Canção não vencia o Londrina e o Estádio Willie Davids era considerado o salão de festa da torcida alviceleste.
No último confronto entre os dois times, no dia 13 de dezembro de 2024, na abertura do Torneio Paraná de Verão – jogos que times do norte do Estado usam como preparação e pré-temporada – o LEC venceu por 2 a zero, não dando qualquer chance ao Maringá. A partida foi realizada em Alvorada do Sul.
No sábado o Londrina entrou em campo confiante depois de dois bons resultados nas duas primeiras rodadas – venceu o Coritiba por 2 a 0 e empatou com o Cascavel em 0 a 0.
Mas quem começou atropelando foi mesmo o Maringá que abriu o placar logo no início da partida com Rodrigo. Também marcaram pelo Maringá Vitinho e Moraes.
Do lado do Londrina, Iago Teles marcou duas vezes. Com o resultado, o Tubarão é o 5° colocado com quatro pontos e o Dogão é o 3°, com seis pontos.
É obvio que a torcida queria uma vitória no primeiro jogo em casa. Porém é início de temporada e os jogadores ainda estão se conhecendo, diferentemente do Maringá que vinha trabalhando há mais tempo e ainda tem o segundo técnico mais longevo do futebol brasileiro atualmente. Jorge Castilho está há quase cinco anos à frente da equipe maringaense.
Na quarta-feira o Londrina enfrentará o Cianorte fora de casa, no estádio Albino Turbay. Vai ser pedreira. O Cianorte venceu seus três jogos e lidera o campeonato.