
Quem imaginava um Londrina mais eficiente diante do Rio Branco, no domingo, em Paranaguá, no estádio Gigante do Itiberê, fiou certamente decepcionado.
O Londrina foi bem mais ou menos diante de um time que cresceu muito nas últimas partidas e praticamente dominou o jogo do começo ao fim.
É óbvio que a palavra “merecimento” não se encaixa quando o assunto é futebol. Vale mesmo o resultado do placar, neste caso, 1 a 1. Mas é preciso reconhecer que o Rio Branco jogou mais futebol que o Londrina durante a maior parte do jogo.
No primeiro tempo até que houve um pouco de equilibrio. Do início até os 24 minutos, só o Rio Branco ficou próximo de marcar. Neste período foram pelo menos quatro boas chances de gol, com destaque para boas defesas do goleiro Luiz Daniel, do Tubarão.
No entanto, a partir dos 25 minutos, foi a vez do Londrina mostrar porque está entre os primeiros colocados da competição. A equipe conseguiu também quatro boas oportunidades de marcar, com o goleiro Filipe, do Leão da Estradinha, também se destacando.
Mas foi no segundo tempo que o glorioso Tubarão saiu na frente, com um gol contra do zagueiro Berg, que estreava no time alvirubro. Aos 36 minutos, bola cruzada na área por Gustavo França, aquela muvuca e Berg deu uma cabeçada certeira, sem possibilidade de defesa para o goleiro Filipe, do Rio Branco.
Mesmo com a vantagem no placar, o Londrina não apresentava a mesma fome de gol dos jogos anteriores. E nos minutos finais o Rio Branco pressionou em busca do empate. Aos 49 minutos do segundo tempo, depois do bate e rebate na área, a bola sobrou para Nicolas Suarez mandar para o fundo da rede. 1 x 1.
Dois minutos depois, a jogada mais polêmica da partida. o Leão da Estradinha chegou a fazer o gol da virada, mas ele acabou anulado pela arbitragem, que marcou impedimento.
Com o resultado, o Londrina está em terceiro na tabela e já garantiu a classificação para a próxima fase.
Já o Rio Branco deixou a zona de rebaixamento e está em 10º lugar.
Próximos jogos
Na próxima rodada o Rio Branco jogará contra o São Joseense na quarta-feira (12), às 15h30, fora de casa. Já o Londrina jogará no mesmo dia, em casa, às 19h, contra o Andraus.