Londrina Futsal vence o Female/Chapecó no 1º jogo das quartas de final da LFF

futsal-divulgacao

do N.Com

Na última terça-feira (5), a equipe feminina do Londrina Futsal adulto teve uma noite vitoriosa no Ginásio da Unopar Piza contra o time Female/Chapecó, no primeiro jogo das quartas de final da Liga Nacional Feminina de Futsal. Jogando em casa e com o apoio da torcida, as meninas venceram pelo placar de 4×2, com dois gols de Dany, um de Glória e outro de Bruna. Dessa forma, a equipe abre vantagem na fase decisiva da competição, e agora jogará pelo empate em Chapecó, no próximo dia 11 de outubro.

Segundo a treinadora do Londrina Futsal, Jayne Borim, era esperado que o jogo contra a Female/Chapecó tivesse um grande nível de dificuldade para a equipe londrinense, pois na fase classificatória, o time de Chapecó ganhou do Londrina, neste mesmo ginásio. “Sabíamos que não seria fácil e que era necessário acertar a nossa marcação para que elas não tivessem tantas oportunidades ofensivas. Soubemos ter equilíbrio ao longo dos 40 minutos da partida e neutralizamos uma das equipes que é destaque no cenário nacional, o que nos deu esta grande vitória”, disse a treinadora.

A atleta Danyele Caroline Freitas (Dany), destacou que a fase de preparação para a fase final da competição foi essencial para que o Londrina Futsal saísse com a vitória. “Como já tínhamos jogado contra elas na primeira fase, já tínhamos uma base de como elas jogavam. Então, nossa treinadora corrigiu algumas coisas que erramos no primeiro confronto para que, neste jogo, chegássemos com o máximo de preparo possível. Sabíamos que não seria um jogo fácil, mas nosso time teve bastante controle e em momento algum deixamos de acreditar uma na outra. Graças a Deus e ao apoio da torcida que compareceu, pudemos sair com a vitória”, contou.

Para o jogo da volta, Borim espera que a equipe repita o bom desempenho apresentado na partida desta terça-feira. “Sabemos que lá será ainda mais difícil, pois o Female sabe usar bem o fator casa, então será um jogo de grandes dificuldades, mas vamos nos preparar para que não sejamos surpreendidas. Precisamos apenas ter equilíbrio para sairmos de lá com o nosso grande objetivo, que é a classificação”, destacou a treinadora.  O jogo decisivo terá início às 19h15, com transmissão ao vivo e gratuita pela Plataforma NSports, parceira da Liga Feminina de Futsal.

O Londrina Futsal tem patrocínio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), por meio do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe).

De acordo com o presidente da FEL, Marcelo Oguido, essa vitória foi muito importante para o time, que vem mostrando uma grande evolução, com grandes chances de conseguir se classificar para a próxima fase. “Esta é uma equipe muito bem montada, com uma comissão técnica que trabalha com muita competência e vem conquistando resultados excelentes para Londrina. Ficamos contentes em ter o Londrina Futsal representando a nossa cidade e, por meio do Feipe, poder manter o alto nível das atletas, ajudando com o valor de viagens, custeio de hotel, alimentação, dentre outros. Sem dúvidas, o nosso incentivo tem sido um grande diferencial”, concluiu o presidente.

Compartilhe

Escrito Por

Leia Também

Em dois minutos o Londrina empata e vira o jogo contra o Aparecidense

Por Rodolpho Pinduca O que o Tubarão não conseguiu fazer nos 90 minutos do tempo...

Rugby XV: Brasil disputará Copa do Mundo pela primeira vez na história

Da Agência Brasil A seleção brasileira feminina de rugby XV garantiu a classificação para Copa...

Arthur Elias convoca seleção feminina com Marta para Olimpíadas

Da Agência Brasil O técnico Arthur Elias convocou as 18 jogadoras da seleção brasileira feminina...

Deixe seu comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEC TV

Londrina x Coritiba - Melhores momentos
Londrina x Coritiba - Melhores momentos
07:33