Londrina Futsal Feminino vence mais uma na Taça Brasil

Londrina-futsal-feminino-x-Boa-Esperanca-Moringao-foto-Ana-Lugli_Londrina-Futsal-1a

O Londrina Futsal Feminino foi vitorioso em seu segundo jogo na fase de grupos da Taça Brasil de Futsal Feminino. A partida intensa foi disputada na noite de segunda-feira (22) no Ginásio Moringão, contra o time SK Boa Esperança, vindo do Espírito Santo, e a equipe londrinense venceu por 2 a 0. As alvicelestes avançaram para a terceira rodada da fase de grupos na liderança do Grupo C, com seis pontos na classificação.

Foto: Ana Lugli/Divulgação

O jogo começou com um primeiro tempo difícil e disputado, sem gols para nenhum dos times. A posse de bola foi maior para o time londrinense, mas as adversárias estavam bem postadas na defesa e o Londrina Futsal enfrentou dificuldades para finalizar as jogadas, sem conseguir marcar.

No segundo tempo as meninas conseguiram avançar, e aos 3:25, a artilheira Dany do SK desenvolveu uma jogada que acabou em gol contra, abrindo o placar para o Londrina. Ainda no segundo tempo, aos 14:11, a ala Bruna acertou o gol em uma cobrança de falta, chegando ao resultado final da partida.

Nessa terça-feira (23), as meninas do Tubarão tiveram treino pela manhã e sessões de fisioterapia e descanso na parte da tarde, para estarem bem preparadas no seu retorno às quadras, na quarta-feira (24). Elas irão enfrentar o time Leoas da Serra, de Santa Catarina. O jogo terá início às 19h45, novamente no Ginásio Moringão, com entrada gratuita.

O Londrina Futsal Feminino convida toda comunidade para prestigiar essa partida e torcer pelas atletas no recém-reinaugurado Moringão. E quem não conseguir comparecer presencialmente, pode conferir a disputa on-line, via transmissão ao vivo feita pelo Canal do Youtube da CBFS. Todos os jogos anteriores da Taça Brasil podem ser acessados no canal.

A técnica do Londrina, Vanda Cristina Sanches, que também atua na organização da Taça Brasil, evento da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), afirmou que as jogadoras estão se dedicando para obter a classificação nas etapas eliminatórias.

Sobre o desempenho das atletas nos dois primeiros jogos do campeonato, Sanches elogiou os resultados, que superaram as expectativas. “Comparando com a estreia de domingo, ontem (22) tivemos um jogo bem mais difícil. As adversárias do Espírito Santo têm um grande time, com experiência em grandes competições, então elas têm dado trabalho para muitas equipes. Nós sabíamos da dificuldade de enfrentar o Boa Esperança, mas conseguimos construir um bom placar sem levar nenhum gol, o que é muito importante “, avaliou.

A técnica comentou também as conquistas do Londrina na Taça Brasil, sendo destaque nas avaliações feitas pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão. Ela explicou que o Londrina Futsal garantiu, até o momento, o ataque mais positivo, com doze gols na competição; a defesa menos vazada, com zero gols tomados; e a jogadora Alviceleste, Dany, foi nomeada a artilheira da competição, com três gols marcados até agora. Além disso, o time é líder no troféu fairplay, que nomeia a equipe mais disciplinada da disputa.

De acordo com a treinadora, os feedbacks sobre a Taça Brasil estão sendo muito bons, tanto por parte das equipes participantes, quanto da organização e da Confederação Brasileira. Ela comentou que já recebeu muitos elogios ao Ginásio Moringão, inclusive da torcida que veio prestigiar. “Recebemos muitas pessoas, que moram aqui em Londrina e que acompanham o esporte, emocionadas com a volta dos eventos esportivos no Moringão, e as equipes de fora ficaram muito encantadas com a nova quadra e também com a competição. Tivemos muitos retornos positivos, elogios, e todos nós à frente da organização, do Londrina Futsal, do Paraná Proesporte e de toda a equipe que está incentivando, estamos muito felizes com a realização da Taça Brasil em nossa cidade”, ressaltou.

O diretor-presidente da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Marcelo Oguido, elogiou o desempenho do time no campeonato e torce pelo avanço do Londrina na competição. “O Londrina Futsal é um projeto que tem desenvolvido um belo trabalho pela cidade, crescendo sempre. Estamos confiantes e esperançosos com a equipe de futsal feminino, torcendo para que a equipe se desenvolva nas próximas fases, conquiste o título da Taça Brasil e continue trazendo a torcida londrinense para o Moringão”, afirmou.

A 30ª edição da Taça Brasil de Clubes tem apoio da Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes de Londrina, da Federação Paranaense de Futsal e do Governo do Estado, através da Paraná Esporte. E a equipe Londrina Futsal conta com patrocínio da FEL, por meio do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe).

Texto: Sofia Loredo, sob orientação dos jornalistas do Núcleo de Comunicação (N.Com) da Prefeitura de Londrina

Compartilhe

Escrito Por

Leia Também

Conselheiros do Londrina aprovam SAF com Squadra Sports

Na manhã deste sábado (20), em Reunião Extraordinária realizada na sede administrativa do Estádio Vitorino...

LEC Futmesa leva botonista ao lugar mais alto do pódio

A equipe do LEC Futmesa disputou a 3ª etapa do Campeonato Paranaense no último sábado...

Maringá se reforça para a Série D

O zagueiro Luis Fernando, ex Monte Azul, chega ao Tricolor por empréstimo para a disputa...

Deixe seu comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEC TV

Londrina x Coritiba - Melhores momentos
Londrina x Coritiba - Melhores momentos
07:33