Londrina Futsal Feminino adulto classificado para segunda fase da Liga Nacional

Londrina-Futsal-Feminino-classifica-Liga-Nacional-div

A equipe feminina do Londrina Futsal adulto venceu fora de casa, na noite desta quarta-feira (14), a Associação Desportiva de Telêmaco Borba (ADTB) por 4 a 1. Com o resultado, o Londrina já está classificado para a segunda fase da Liga Nacional, tendo ficado em quinto lugar com 17 pontos. A vitória foi no Ginásio de Esportes Heitor Furtado, o “Furtadão”, em Telêmaco Borba, em partida da décima rodada da Liga. Dois dos gols da equipe de Londrina foram marcados pela artilheira Bruna e os outros dois foram de Glória e Dany.

Segundo a coordenadora do Londrina Futsal Feminino, Vanda Cristina Sanches, o resultado é muito bom, pois evita que a equipe dependa do último jogo da primeira fase, que será neste sábado (17), para se classificar. “Antes do jogo de ontem estávamos em sexto lugar, com 14 pontos. Ficamos muito satisfeitas, pois foi um jogo muito bom. Apesar do time de Telêmaco Borba ser um adversário difícil, conseguimos nos classificar”, comentou.

Foto: Divulgação/Londrina Futsal

Neste sábado, o Londrina ainda disputa em casa o último jogo da primeira fase às 16h contra o Barateiro, de Brusque (SC), no Ginásio Unopar. “Como a classificação já está garantida, esse jogo vai definir se entraremos na segunda fase em quinto ou sexto lugar, e também quem enfrentaremos na primeira partida”, apontou Sanches.

O Londrina Futsal já se prepara para a segunda fase, que começa em outubro. “O primeiro jogo estava marcado para 2 de outubro, mas terá de ser adiantado ou adiado, por conta das eleições. Ainda não foi definida a nova data, mas terá de ser antes da segunda partida, que já está marcada para 8 de outubro”, revelou.

E a coordenadora informou também que o Londrina Futsal vai jogar em casa a primeira partida dessa segunda fase. “Ainda não temos como saber onde disputaremos o segundo jogo, pois vai depender do time que estaremos enfrentando”, explicou.

O Londrina Futsal tem patrocínio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), por meio do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe).

Conforme avaliou o presidente da FEL, Marcelo Oguido, o incentivo é de grande importância para o desenvolvimento do esporte na cidade. “É muito bom ver mais um grande trabalho da equipe de Futsal Feminino. Esse apoio que o Feipe tem dado, não só ao futsal, como às outras modalidades, é importante porque ele ajuda com o valor de viagens, custeio de hotel, alimentação, dentre outros. E, somando com o trabalho exemplar da equipe técnica do futsal feminino, esse é o resultado. Ficamos contentes por o Londrina Futsal feminino estar classificado na segunda etapa e tenho certeza que vai ‘fazer bonito’ nessa fase, representando a nossa cidade”, afirmou.

De acordo com o assessor de eventos da FEL, Sandro Santos, o Londrina Futsal Feminino mostra excelentes resultados há anos. “São atletas de um nível técnico extraordinário, com um desempenho de extrema qualidade, que nos mostram a importância do apoio ao esporte. Essa classificação é mais um resultado que mostra o quanto essa equipe vem crescendo e se fortalecendo muito”, afirmou.

Santos lembrou ainda da recente participação das atletas Dany e Fernandinha, junto à treinadora do Londrina Futsal Jayne Borim, no Campeonato Sul-Americano da Conmebol, entre 28 de agosto e 10 de setembro, como integrantes da Seleção Brasileira Sub-20. “A treinadora Jayne foi parte da comissão técnica, e as atletas tiveram também um desempenho excelente, tendo ajudado a garantir esta vitória do Brasil no Sul-Americano. É mais um exemplo do excelente nível da equipe”, destacou.

Do N.Com

Compartilhe

Escrito Por

Leia Também

Maringá atropela o Patrocinense é assume vice-liderança geral da Série D

Da Assessoria O Maringá Futebol Clube confirmou a boa fase e goleou a Patrocinence por...

ROGER FEDERER E O "POENTE" DA CARREIRA!

Por Edson Ferracini Ao assistir o magnífico documentário dos “12 dias finais” da carreira de...

Rugby XV: Brasil disputará Copa do Mundo pela primeira vez na história

Da Agência Brasil A seleção brasileira feminina de rugby XV garantiu a classificação para Copa...

Deixe seu comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEC TV

Londrina x Coritiba - Melhores momentos
Londrina x Coritiba - Melhores momentos
07:33