
Por Álvaro Ferreira
O Londrina Esporte Clube apresentou seu novo uniforme para a temporada 2025, em evento realizado neste domingo, às 17h no Palco Sunset da Expo Londrina.
Com a presença de um bom número de torcedores, os diretores da Squadra Sports e o CEO Guilherme Belintani explicaram aos presentes os motivos do novo uniforme, inspirado no design e no padrão de azul celeste da camisa de 1980, que levou ao Londrina ao título da Taça Prata, equivalente à atual Série B.
Foi feita uma pesquisa no modelo grupo focal junto aos torcedores, para entender os desejos do torcedor em relação ao uniforme. Uma questão identificada, por exemplo, e que vai estar nesse novo uniforme, é a numeração dos atletas em vermelho, como era no uniforme antigo.
Guilherme Belintani ressaltou que, junto com a nova camisa, a primeira criada pela marca Max Run, idealizada pela própria Squadra para ser a fornecedora de materiais esportivos dos clubes da SAF, vem também um selo que identifica uma campanha para incentivar o amor pelo clube e pela cidade, chamada “Londrina Nossa Paixão”. A frase vai estar como selo nos uniformes de jogo e de viagem de atletas e comissão técnica. Outra novidade é a disponibilização de 2 modelos para compra, o “jogador”, que será comercializado a R$229 e o “torcedor”, a R$ 99.
O prefeito Tiago Amaral, convidado especial do evento, participou do lançamento já vestindo o novo manto, e posando para fotos com os atletas uniformizados. Em sua fala destacou, entusiasmado, a importância do momento do Londrina. Ao final da fala, acabou cometendo um ato falho, ao chamar o time de “Londrina Futebol Clube”. Tudo em nome da emoção.
O Tubarão estreia o novo uniforme no jogo desta segunda-feira, às 20h, contra o Ypiranga de Erechim, RS, pela primeira rodada da Série C 2025. O jogo será no VGD, antigo estádio do Londrina, totalmente reformado pela Squadra Sports, agora com capacidade para 8.017 lugares.