
Nilson Magagnin Filho
Vou voltar ao futebol londrinense, e se me permitem vou contar uma pequena historinha.
Quando mudei para Londrina, em janeiro de 1970, fui morar ali na Rua Niterói, ao lado do Colégio Marcelino Champagnat. Era pertinho do VGD e, mesmo sendo ainda uma criança, eu vivia lá vendo os treinos do Londrina e, claro, não perdia um jogo. Naquela época o ídolo da torcida era o Gauchinho que foi o maior artilheiro da história do clube.
O Londrina Esporte Clube havia sido recém criado com a fusão dos dois times da cidade, o São Paulo e o Londrina Futebol e Regatas. A partir daí passou a usar como uniforme as cores vermelho e branco. Assim, vi o time jogando no VGD com esta camisa vermelha, que foi relançada recentemente para delírio dos fãs. Um pouco depois as cores foram mudadas para o azul e branco, que vigoram até hoje. Em minha opinião, o time deveria usar como segundo uniforme aquele original vermelho, lindo.
Para uma cidade em que as torcidas se dividem, principalmente, entre os times paulistas, a torcida do Londrina leva sempre uma faixa, que eu adoro, ao Estádio do Café: “Torça pelo time da sua Cidade”.