Londrina enfrenta Foz de Iguaçu pelo Paranaense de Basquete Feminino

Londrina enfrenta Foz de Iguaçu pelo Paranaense de Basquete Feminino

do N.Com

O time feminino de basquete, Londrina Basketball, enfrentará, neste sábado (30), a equipe Foz Basquete/ Abasfi na casa das adversárias, em Foz do Iguaçu. O jogo será pelo Campeonato Paranaense de Basquete Feminino, e faz parte da penúltima rodada da primeira fase do campeonato. A equipe londrinense recebe patrocínio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL) através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe).

Até o momento, a equipe soma duas vitórias em quatro partidas. A seleção londrinense de basquete foi fundada em 13 de abril de 2013 e, desde então, fica entre os três primeiros colocados nas competições que participa. O  último título de campeão da equipe foi em 2017, nos Jogos Abertos pela segunda divisão B do campeonato, porém pelo alto custo das competições e contratações externas, o time participa de poucos torneios. “Nós sabemos da importância que o patrocínio da FEL tem para a manutenção dos times locais, por isso os incentivamos. Para este jogo de sábado, desejamos boa sorte para as atletas”, disse o diretor-presidente da FEL, Marcelo Oguido.

Além de Londrina, participam do Campeonato Paranaense de Basquete Feminino, as equipes de Maringá, São José dos Pinhais e Foz do Iguaçu. Atualmente a equipe é formada pelas atletas, Silvana Bento/ Vaninha, Tainara Pinheiro, Maria Vitória Lentini/ Mavi, Milena Chafer, Brenda Lima, Beatriz Bernardi, Karlen Amarins, Carolina Almeida, Bruna Lopes, Camila Posselt, Mariah Luiza, Amanda Jota, Maria Clara Mussi, Maria Eduarda Jesus, Mikaely Bortolasse e Rayssa Sugayama.

Compartilhe

Escrito Por

Leia Também

Londrina enfrenta Foz de Iguaçu pelo Paranaense de Basquete Feminino

do N.Com O time feminino de basquete, Londrina Basketball, enfrentará, neste sábado (30), a equipe...

Recorde de público e renda na Neo Quimica Arena

A primeira partida entre Corinthians e Flamengo, com vitória do time carioca por 2 a 0, pelas quartas de...

Em noite de azar, o Londrina perde para o Cruzeiro

Por Rodolpho Pinduca Como diria o vitorioso técnico Murici Ramalho, três vezes campeão brasileiro: A...

Deixe seu comentário!

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

VEC TV

Copa Truck, a paixão dos amantes dos pesadões
Copa Truck, a paixão dos amantes dos pesadões
05:36