Londrina disputa Campeonato Brasileiro de Futebol Americano no domingo

londrina-bristle-backs-futebol-americano-campeonato-brasileiro-divulgação-1

do N.Com

Neste domingo (24), às 11h, acontece a partida do Londrina Bristlebacks contra a equipe São Paulo Storm, pelo Campeonato Brasileiro de Futebol Americano, o Brasileirão 2022. A partida será disputada no Estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD) e para assisti-la é necessário levar 1 litro de leite. O jogo será a estreia do time londrinense no torneio, que está em sua primeira edição.

A competição possui duas divisões, a primeira com 21 equipes e a segunda com 20. O Londrina Bristlebacks disputará na segunda divisão do campeonato, no grupo B, ao lado do Sorocaba Vipers, Campo Grande Cowboys e o São Paulo Storm. Este é promovido pela Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA) e tem apoio da Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL).

Já o Londrina Bristlebacks tem patrocínio financeiro do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), o que ajuda a fortalecer a modalidade na cidade, segundo o presidente da FEL, Marcelo Oguido. “O futebol americano vem crescendo cada vez mais no cenário nacional e o Londrina Bristlebacks está sendo um dos destaques do Estado do Paraná. Sabendo disso, a FEL tem apoiado a equipe através do Feipe, que possibilita que eles participem de mais competições e tragam mais títulos para a cidade”, contou Oguido.

Já o presidente do Londrina Bristlebacks, João Emílio Moreira, mais conhecido como Danone, falou sobre a importância do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano. “O torneio é importante principalmente para fazer com que sejamos reconhecidos em território nacional, tenhamos mais divulgação tanto do esporte como da equipe e para fazer com que os jogadores continuem treinando, pois criando mais calendário o time evolui mais”, afirmou Moreira.

Para ele, o incentivo municipal é de grande valia. “É o terceiro ano que estamos com o incentivo municipal que nos trouxe muitos resultados e nos ajudou a estruturar a equipe, com uniforme, materiais, taxas federativas e confederativas e o próximo passo é nos prepararmos para o nosso segundo confronto no Brasileirão, que vai acontecer no dia 6 ou 7 de agosto”, lembrou.

O time de Londrina começou a preparação para o Brasileirão após sua vitória contra a equipe Cascavel Olympians, por 39 a 23, na disputa pela taça Pinhão Bowl, campeonato do interior do Paraná de jogos de aventura e natureza.

Compartilhe

Escrito Por

Leia Também

LEC Futmesa leva botonista ao lugar mais alto do pódio

A equipe do LEC Futmesa disputou a 3ª etapa do Campeonato Paranaense no último sábado...

Conselheiros do Londrina aprovam SAF com Squadra Sports

Na manhã deste sábado (20), em Reunião Extraordinária realizada na sede administrativa do Estádio Vitorino...

Dorival Jr x Carpini. O tratamento diferente da mídia

Po Edson Ferracini O futebol enquanto metáfora da vida entrega cabeças numa bandeja às “feras...

Deixe seu comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEC TV

Londrina x Coritiba - Melhores momentos
Londrina x Coritiba - Melhores momentos
07:33