Londrina disputa Campeonato Brasileiro de Futebol Americano no domingo

Londrina disputa Campeonato Brasileiro de Futebol Americano no domingo

do N.Com

Neste domingo (24), às 11h, acontece a partida do Londrina Bristlebacks contra a equipe São Paulo Storm, pelo Campeonato Brasileiro de Futebol Americano, o Brasileirão 2022. A partida será disputada no Estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD) e para assisti-la é necessário levar 1 litro de leite. O jogo será a estreia do time londrinense no torneio, que está em sua primeira edição.

A competição possui duas divisões, a primeira com 21 equipes e a segunda com 20. O Londrina Bristlebacks disputará na segunda divisão do campeonato, no grupo B, ao lado do Sorocaba Vipers, Campo Grande Cowboys e o São Paulo Storm. Este é promovido pela Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA) e tem apoio da Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL).

Já o Londrina Bristlebacks tem patrocínio financeiro do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), o que ajuda a fortalecer a modalidade na cidade, segundo o presidente da FEL, Marcelo Oguido. “O futebol americano vem crescendo cada vez mais no cenário nacional e o Londrina Bristlebacks está sendo um dos destaques do Estado do Paraná. Sabendo disso, a FEL tem apoiado a equipe através do Feipe, que possibilita que eles participem de mais competições e tragam mais títulos para a cidade”, contou Oguido.

Já o presidente do Londrina Bristlebacks, João Emílio Moreira, mais conhecido como Danone, falou sobre a importância do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano. “O torneio é importante principalmente para fazer com que sejamos reconhecidos em território nacional, tenhamos mais divulgação tanto do esporte como da equipe e para fazer com que os jogadores continuem treinando, pois criando mais calendário o time evolui mais”, afirmou Moreira.

Para ele, o incentivo municipal é de grande valia. “É o terceiro ano que estamos com o incentivo municipal que nos trouxe muitos resultados e nos ajudou a estruturar a equipe, com uniforme, materiais, taxas federativas e confederativas e o próximo passo é nos prepararmos para o nosso segundo confronto no Brasileirão, que vai acontecer no dia 6 ou 7 de agosto”, lembrou.

O time de Londrina começou a preparação para o Brasileirão após sua vitória contra a equipe Cascavel Olympians, por 39 a 23, na disputa pela taça Pinhão Bowl, campeonato do interior do Paraná de jogos de aventura e natureza.

Compartilhe

Escrito Por

Leia Também

Maringá Futebol Clube adere à SAF

O Maringá Futebol Clube deu mais um passo importante em sua gestão. Desde a ultima...

Cruzeiro absoluto contra o Tombense

O Cruzeiro sobrou diante do Tombense na noite deste sábado (6) com vitória por 2...

Londrina enfrenta Foz de Iguaçu pelo Paranaense de Basquete Feminino

do N.Com O time feminino de basquete, Londrina Basketball, enfrentará, neste sábado (30), a equipe...

Deixe seu comentário!

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

VEC TV

Copa Truck, a paixão dos amantes dos pesadões
Copa Truck, a paixão dos amantes dos pesadões
05:36