Londrina Bristlebacks vence o Caraguá Ghostships por 50 a 13 na estreia do Brasileirão

Londrina-Bristlebacks-Futebol-Americano-foto-Alexandre-Amorim-div-1

do N.Com

A equipe local de futebol americano do Londrina Bristlebacks iniciou de forma vitoriosa sua participação no Campeonato Brasileiro – divisão 2, derrotando o Caraguá Ghostships (SP) pelo placar de 50 a 13, ontem (6). O jogo foi disputado em Londrina, no estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD), e os Javalis, como o time é conhecido, receberam o apoio dos torcedores para superar os adversários, que vieram de Caraguatatuba, no litoral norte de São Paulo.

Mesmo com a ansiedade natural da estreia, o time londrinense abriu o placar cedo e conseguiu ir para o intervalo vencendo por 14 x 0. “Como em qualquer jogo de início de competição, havia o fator ansiedade, e a equipe entrou um pouco nervosa em campo e cometeu alguns erros. Porém, nosso elenco tem a parte física bem intensa, aceleramos o jogo no segundo tempo e conseguimos forçar os erros do adversário. O ataque avançou bem em campo, pudemos pontuar e conseguir construir um ótimo placar”, comentou o atleta e vice-presidente do Londrina Bristlebacks, Rafael Algarte.

Segundo ele, a defesa prevaleceu e segurou o ataque do Caraguá. “Os três setores do time renderam muito bem, nosso time de especialistas entrou em campo com muita intensidade e conseguiu deixar nosso ataque em ótimas situações de campo, aspectos importantes para obtermos o resultado. O time atuou bem, o placar demonstra isso, ficamos muito felizes em jogar em Londrina, diante da nossa torcida, e fazer um espetáculo bonito assim, levando o nome da cidade para o cenário nacional”, afirmou Algarte.

“Deixo um agradecimento especial ao time de Caraguatatuba, que viajou 700 km para jogar e veio a Londrina com 50 atletas. Eles merecem todo o nosso respeito por todo o trabalho que fazem com o futebol americano”, completou o atleta.

O atleta ainda frisou que a equipe teve alguns erros na partida que serão trabalhados pela comissão técnica nas próximas duas semanas. “A intenção é corrigir essas falhas e deixar o time ainda mais preparado para os próximos desafios no Campeonato Brasileiro. Teremos partidas bem difíceis contra equipes muito qualificadas, a complexidade é enorme”, disse.

A próxima partida dos Bristlebacks será contra o São Bernardo Avengers (SP), fora de casa, no dia 27 de agosto. Essa é a segunda participação consecutiva dos Bristlebacks, os Javalis, na segunda divisão brasileira da modalidade. No Grupo B, com cinco equipes, estão junto com o Londrina o Six Spartans (SP), São Bernardo Avengers (SP), Assis Captains (SP) e Caraguá Ghostships (SP).

Ao todo, 22 times jogam a primeira etapa do campeonato, sendo que os oito melhores avançarão para a fase de mata-mata nas quartas-de-final.

O Londrina Bristlebacks conta com o patrocínio do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), gerido pela Fundação de Esportes de Londrina (FEL).

Compartilhe

Escrito Por

Leia Também

LEC Bristlebacks vence e lidera Paranaense

Por Mateus Dias No último Domingo, a equipe do LEC Bristlebacks, escreveu mais um capítulo...

Londrina estreia nesta segunda na Série C decidido a subir para a B

por Rodolpho Pinduca Agora é pensar na série C, mas aspirando subir para a B...

Conselheiros do Londrina aprovam SAF com Squadra Sports

Na manhã deste sábado (20), em Reunião Extraordinária realizada na sede administrativa do Estádio Vitorino...

Deixe seu comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEC TV

Londrina x Coritiba - Melhores momentos
Londrina x Coritiba - Melhores momentos
07:33