Londrina Bristlebacks estreia no Paranaense de Futebol Americano

jogo-londrina-bristlebacks-futebol-americano-divulgação

A equipe Londrina Bristlebacks terá sua estreia no Campeonato Paranaense de Futebol Americano de 2023 neste domingo (12), às 14h. A disputa será contra o Cascavel Olympians, no Estádio Uady Chaiben (Avenida Santa Mônica, 103), e a entrada é 1kg de alimento não perecível.

Além desse jogo, os Bristlebacks ainda têm mais três disputas marcadas para a primeira fase do Campeonato Paranaense. No dia 2 de abril, enfrentarão, na capital do estado, o time Curitiba Lions. Na sequência, em 23 de abril, jogarão novamente em casa, contra o time Curitiba Brown Spiders. Por fim, no dia 21 de maio, retornarão à capital para enfrentar o time curitibano Paraná Clube Guardian Saints.

Ao todo, 10 times competem no Campeonato Paranaense. Após essa primeira etapa, os quatro primeiros colocados seguirão para a segunda fase do torneio, competindo pelo título de campeão estadual. Já os quatro times seguintes na classificação disputam o Pinhão Bowl, uma competição voltada às equipes do interior do estado. Os últimos dois times na colocação são desclassificados.

O vice-presidente e atleta do Londrina Bristlebacks, Rafael Lopes Algarte, contou que o time está treinando intensamente, desde o final do ano passado, em preparação para as competições. Ele disse também que, além do Campeonato Paranaense, os Bristlebacks esperam estar também na disputa do Campeonato Nacional de Futebol Americano, jogando pela segunda divisão, que será realizada no segundo semestre deste ano.

“Esperamos que os londrinenses venham prestigiar e torcer junto com o time, que representa nossa cidade. Somos 80 atletas que, apesar de amadores, treinam muito para poder representar Londrina da melhor forma possível. Precisamos desse apoio e faremos nosso melhor em campo”, convidou Algarte.

Flag Football – No intervalo da disputa, a equipe feminina do Londrina Bristlebacks, atuante na modalidade Flag Football, fará um jogo demonstrativo para quem se interessar em aprender mais sobre o esporte. 

O Flag Football é uma modalidade derivada do futebol americano, que segue o mesmo formato do jogo, mas sem o contato físico entre os jogadores. Os atletas usam um cinto com duas bandeiras coladas por um velcro e, em vez de derrubar quem está com a bola, como no futebol americano, os jogadores tentam arrancar as bandeiras do cinto de quem está com a posse dela. O time é composto por 15 atletas, sendo cinco no ataque, cinco na defesa e cinco reservas.

O vice-presidente dos Bristlebacks informa que essa modalidade é uma forma de apresentar o esporte para aqueles que têm interesse em jogar, mas não têm experiência ou preparação para as partidas mais intensas fisicamente. O time feminino dos Bristlebacks começou a treinar na modalidade em outubro do ano passado, e hoje busca mais atletas que queiram se integrar ao time.

Seletiva de atletas – No dia 18 de março, às 15h, no Aterro do Lago Igapó, será realizada uma seletiva para quem deseja ingressar na equipe masculina ou feminina do Londrina Bristlebacks. O time masculino de futebol americano estará realizando a primeira seleção de atletas do ano. Já a equipe feminina, de Flag Football, além de selecionar novas atletas, realizará uma repescagem das candidatas presentes na última seletiva, conduzida em 4 de março. Para participar, basta preencher o formulário disponível neste link ou no perfil de Instagram @londrinabristlebacks

Compartilhe

Escrito Por

Leia Também

LEC Bristlebacks vence e lidera Paranaense

Por Mateus Dias No último Domingo, a equipe do LEC Bristlebacks, escreveu mais um capítulo...

Dorival Jr x Carpini. O tratamento diferente da mídia

Po Edson Ferracini O futebol enquanto metáfora da vida entrega cabeças numa bandeja às “feras...

Paris 2024: Brasil busca vaga no revezamento misto da macha atlética

A seleção brasileira de atletismo disputa neste domingo (21)  o Mundial de marcha atlética por...

Deixe seu comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEC TV

Londrina x Coritiba - Melhores momentos
Londrina x Coritiba - Melhores momentos
07:33