Londrina Bristlebacks conquista o bicampeonato do Pinhão Bowl

Futebol-Americano-Londrina-Bristlebacks-campeão-Pinhão-Bowl-div-1

o N.Com

A equipe de futebol americano Londrina Bristlebacks conquistou o bicampeonato do torneio Pinhão Bowl ao derrotar o Phantoms Ponta Grossa no último domingo (2), por 19 a 0, no Estádio Doutor Nilton Salles Rosa, em Ponta Grossa. A partida contou com aproximadamente 300 espectadores, incluindo 80 torcedores londrinenses que viajaram para acompanhar a final. O torneio reuniu os times classificados entre a 5ª e a 8ª posições do Campeonato Paranaense de Futebol Americano, enquanto as equipes que ficaram entre a 1ª e a 4ª colocação do campeonato disputaram o Paraná Bowl.

Conforme o atleta e vice-presidente do Bristlebacks, Rafael Algarte, a preparação do time foi fundamental para a vitória. “Como toda final, foi um jogo que nos deixou um tanto ansiosos, mas nos dias que antecederam a partida nós nos preparamos assistindo a vídeos dos jogos do Phantoms Ponta Grossa. Isso nos ajudou a obter uma vitória tranquila”, afirmou.

Em 2022, a equipe havia vencido o Pinhão Bowl pela primeira vez, tendo superado o Cascavel Olympians pelo placar de 39 a 23 na final, realizada no Estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD), em Londrina.

Foto: Emerson Dias/NCom

Algarte destacou que o bicampeonato na competição é resultado de um trabalho coletivo. “Contamos com uma comissão técnica formada por oito pessoas, uma diretoria com 12 integrantes e cerca de 70 atletas inscritos. Nos últimos seis meses, tivemos muito trabalho, pois além dos treinamentos, precisamos organizar toda a logística de viagens. Estamos todos muito felizes com esse resultado”, frisou.

O Londrina Bristlebacks é patrocinado pela Prefeitura de Londrina, através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), gerido pela Fundação de Esportes de Londrina (FEL).

O presidente da FEL, Marcelo Oguido, parabenizou o time pelo título e destacou que essa é uma grande conquista para Londrina. “O futebol americano é um esporte que está crescendo muito na cidade graças ao Londrina Bristlebacks, que é uma equipe vitoriosa. Para nós, é muito importante apoiar essa e outras modalidades através do Feipe, pois isso incentiva a prática de esportes por crianças e adultos e motiva esses atletas a representarem a cidade”, disse.

Próximos objetivos – A partir do mês que vem, o Londrina Bristlebacks disputará a divisão 2 (D2) do Brasileirão, campeonato organizado pela Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA). Em seu grupo, estão o Assis Captains, Caraguá Ghostship, São Bernardo Avengers e Six Spartans.

A primeira partida dos atletas londrinenses será realizada contra o Caraguá Ghostship, em 6 de agosto, em Londrina. A entrada será 1 kg de alimento não-perecível, que a organização destinará a entidades filantrópicas.

Compartilhe

Escrito Por

Leia Também

ROGER FEDERER E O "POENTE" DA CARREIRA!

Por Edson Ferracini Ao assistir o magnífico documentário dos “12 dias finais” da carreira de...

Guarani e Ponte ficam no empate

O dérbi de número 207 entre Guarani e Ponte Preta terminou em empate de 1...

Rugby XV: Brasil disputará Copa do Mundo pela primeira vez na história

Da Agência Brasil A seleção brasileira feminina de rugby XV garantiu a classificação para Copa...

Deixe seu comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEC TV

Londrina x Coritiba - Melhores momentos
Londrina x Coritiba - Melhores momentos
07:33