Londrina Basquete x Ponta Grossa. É neste sábado

APVE-Londrina-Basketball-vence-Coritiba-basquete-div

Lutando por uma vaga na finalíssima do Campeonato Paranaense de Basquete – Série Ouro, a equipe da APVE Londrina Basketball encara o NBPG Ponta Grossa neste sábado (12), em partida única válida pela semifinal da competição. O jogo será às 16h, na quadra do Ginásio do Sesi, em Pato Branco, cidade que recebe o ‘final four’ do estadual, reunindo as quatro melhores equipes paranaenses de 2022.

Foto: Maurício Moreira

Tanto o time de Londrina como o de Ponta Grossa se classificaram na primeira fase do Paranaense com 5 vitórias e 3 derrotas, terminando exatamente com a mesma campanha. No primeiro duelo, em Ponta Grossa, a vitória foi do time da casa pelo placar de 95 a 78. Já no retorno, os londrinenses bateram os adversários por 92 a 85.

Agora, quem vencer o próximo e decisivo confronto passará direto para a grande final do campeonato, que será disputada no domingo (13), às 16h, também em Pato Branco, novamente em jogo único. A outra semifinal será disputada entre Pato Basquete e o Coritiba Monsters.

Foto: Julio Sodre/Assessoria

O treinador da APVE Londrina Basketball, Arody Neto, informou que os atletas e a comissão técnica viajam na manhã desta sexta-feira (11), às 8h, rumo ao sudoeste do estado. “Todos nós estamos muito motivados e focados para esse jogo tão importante que pode nos dar a passagem para a final do Paranaense. Sabemos das dificuldades de enfrentar o Ponta Grossa, que é uma grande equipe, mas temos consciência do nosso potencial e confiamos que temos condições de chegar e brigar pelo título”, destacou.

Neto garantiu que a equipe trabalhou muito duro para chegar até a semifinal e está preparada para a partida. “A expectativa é pela vitória e nosso plantel está mobilizado em torno deste feito. Na fase classificatória, perdemos deles fora de casa mas depois conseguimos superá-los diante da nossa torcida. Foram confrontos muito equilibrados, e assim deve acontecer novamente agora, em um jogo que pode ser decidido nos detalhes. Mesmo o jogo sendo fora de casa, contamos com a torcida e energias boas de todos de Londrina nesse momento”, ressaltou.

O projeto de basquete masculino da APVE Londrina Basketball tem patrocínio da Unimed Londrina, Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina (FEL), via Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), além de apoio do restaurante Kery Grill e da academia CrossFit Saltoro.

Compartilhe

Escrito Por

Leia Também

Futsal feminino do LEC perde na estreia do Paranaense

A equipe do Londrina Futsal Feminino enfrentou na noite desta quarta-feira (17), no Ginásio Unopar/...

Maringá se reforça para a Série D

O zagueiro Luis Fernando, ex Monte Azul, chega ao Tricolor por empréstimo para a disputa...

Dorival Jr x Carpini. O tratamento diferente da mídia

Po Edson Ferracini O futebol enquanto metáfora da vida entrega cabeças numa bandeja às “feras...

Deixe seu comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEC TV

Londrina x Coritiba - Melhores momentos
Londrina x Coritiba - Melhores momentos
07:33