Londrina Basketball vence Coritiba Monsters

APVE-londrina-bascketball-vence-no-paranaense-foto-Júlio-Sodré-APVE-1

Da Assessoria

A equipe masculina da Associação Pé-Vermelho de Esportes (APVE) Londrina Basketball venceu o Coritiba Monsters, por 77 a 67, na última sexta-feira (23), durante o jogo do Campeonato Paranaense Série Ouro. A competição foi realizada no Ginásio do Jardim Bandeirantes (região oeste de Londrina) e contou com a presena de cerca de 300 torcedores.

Nos primeiros minutos de jogo, o time de Curitiba abriu o placar com 15 pontos de vantagem. Na sequência, o APVE Londrina Basketball reagiu, mas o primeiro quarto de jogo fechou com placar de 19 a 13 para o time da capital. No segundo período, os londrinenses viraram o placar e foram para o intervalo com leve vantagem (31 a 30). Na volta, a partida ficou mais equilibrada e o terceiro quarto terminou em 54 a 50 para Londrina. No último período, a diferença ampliou para o time londrinense, que definiu a vitória de 77 a 67.

Fotos: Júlio Sodré/APVE

Durante a partida, o ala Felipe Matias foi o cestinha marcando 25 pontos. O pivô Anderson marcou 17 e o armador Luis Miguel converteu 15. O ala/pivô Luan Leite foi o atleta mais eficiente em quadra. Além de anotar 13 pontos, ele foi quem mais pegou rebotes (nove no total) e deu assistências em cinco passes para companheiros pontuarem.

Além deste jogo de sexta-feira passada, o time masculino vai enfrentar o time Pato Basquete, em Pato Branco, nesta segunda-feira (26), no Ginásio do Sesi. Essa partida estava marcada para 21 de outubro, mas foi antecipada devido ao conflito de calendário com o Novo Basquete Brasil (NBB), principal competição do basquete nacional. O time de Pato Branco também soma duas vitórias e tem 100% de aproveitamento, assim como o Londrina. Porém o pato-branquense é o único representante paranaense no NBB.

A APVE Londrina Basketball tem patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), que destina recursos via Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe). Além do Poder público, a Unimed Londrina também é patrocinadora e o time conta com o apoio do restaurante Kery Grill e da academia CrossFit Saltoro.

Compartilhe

Escrito Por

Leia Também

LEC Bristlebacks vence e lidera Paranaense

Por Mateus Dias No último Domingo, a equipe do LEC Bristlebacks, escreveu mais um capítulo...

Conselheiros do Londrina aprovam SAF com Squadra Sports

Na manhã deste sábado (20), em Reunião Extraordinária realizada na sede administrativa do Estádio Vitorino...

Futsal feminino do LEC perde na estreia do Paranaense

A equipe do Londrina Futsal Feminino enfrentou na noite desta quarta-feira (17), no Ginásio Unopar/...

Deixe seu comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEC TV

Londrina x Coritiba - Melhores momentos
Londrina x Coritiba - Melhores momentos
07:33