Londrina Basketball estreia com vitória

Londrina Basketball

A estreia da APVE Londrina Basketball no Campeonato Paranaense – Série Ouro não poderia ser mais empolgante. Na tarde do último domingo (18), a equipe enfrentou a ADRM Maringá no Ginásio Chico Neto, na Cidade Canção. Mesmo fora de casa, o time londrinense foi superior durante todo o jogo e venceu pelo placar de 72 a 61.

No primeiro quarto, a APVE Londrina Basketball mostrou uma defesa bem postada e um ataque eficiente para fechar o período em 23 a 09. Com um ataque coletivo avassalador, os londrinenses conseguiram ampliar a vantagem e foram para o intervalo ainda mais tranquilos: 38 a 20.

Na volta dos vestiários, o técnico Arody Neto optou por testar novas formações, com atletas que ainda não haviam entrado em quadra. A ADRM Maringá tentava a reação, mas o terceiro quarto fechou com placar em 52 a 34. No último período, a APVE Londrina Basketball apenas administrou a vantagem para definir a primeira vitória na competição estadual por 72 a 61.

O ala/armador Pedro Lucas foi o segundo maior pontuador do jogo, com 18 pontos convertidos. Destaque individual da partida, ele deu cinco assistências aos companheiros e liderou o quesito. Outro destaque individual foi o pivô Anderson, que terminou o jogo como o maior reboteiro, ao pegar.

Foto: Julio Sodré / APVE – Divulgação

Pedro Lucas analisou a partida diante da equipe maringaense. “Foi uma boa vitória na estreia, contra um adversário de uma rivalidade regional importante. Conseguimos rodar bastante a equipe. A gente tem que jogar os próximos jogos com essa mesma mentalidade vitoriosa. Não tivemos tantas semanas de treino, mas o time está bem encaixado, está gostoso de jogar”, disse o ala/armador.

A vitória sobre a ADRM Maringá neste domingo, pela primeira rodada do Campeonato Paranaense – Série Ouro, marcou a estreia do técnico Arody Neto no comando de uma equipe adulta ao longo da carreira.

O treinador expressou satisfação e alegria pelo resultado. “Eu saio bem contente com a estreia. Conseguimos controlar o jogo. Em alguns momentos, não demonstramos a mesma intensidade, mas resolvemos a situação trocando os atletas. Foi muito importante testar quais jogadores estão combinando em determinadas situações da partida. Temos muito para crescer ainda”, avaliou Neto.

A APVE Londrina Basketball volta a jogar na próxima sexta-feira (23), às 20h. A equipe recebe o Coritiba/Thalia/Grupo Barigui no Ginásio do Jardim Bandeirantes, em Londrina. O jogo terá portões abertos ao público, sem cobrança de ingressos. O projeto tem patrocínio da Unimed Londrina, Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina (FEL), via Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), além de apoio do restaurante Kery Grill e da academia Cross Fit Saltoro.

Compartilhe

Escrito Por

Leia Também

Conselheiros do Londrina aprovam SAF com Squadra Sports

Na manhã deste sábado (20), em Reunião Extraordinária realizada na sede administrativa do Estádio Vitorino...

Londrina estreia nesta segunda na Série C decidido a subir para a B

por Rodolpho Pinduca Agora é pensar na série C, mas aspirando subir para a B...

Futsal feminino do LEC perde na estreia do Paranaense

A equipe do Londrina Futsal Feminino enfrentou na noite desta quarta-feira (17), no Ginásio Unopar/...

Deixe seu comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEC TV

Londrina x Coritiba - Melhores momentos
Londrina x Coritiba - Melhores momentos
07:33