Jalapão assusta competidores, mas traz mais emoção ainda ao Sertões 30 Anos

Braço Curto

Por Marquinho Gomes

O domingo se encerra com destaque para o piloto Paulo Marcondes da equipe Braço Curto
O trecho mais exigente de todos do rally, desta vez, foi reservado para ser a segunda etapa maratona. O time Braço Curto se preparou e as tripulações agora colocam em prática as experiências vividas em outras edições para concluir esta temida travessia. E para quem estava ansioso, o resultado da oitava etapa chegou ao fim desta tarde de domingo: o grande Paulo Marcondes tem se destacado na equipe Braço Curto e está em primeiro lugar entre os pilotos do time. Na categoria geral da PRB, sua colocação está em 18ª.

Fotos Fabiano Soares


Em 2º lugar da equipe e 13º na geral está o experiente Haddad Youssef. Ele é quem compete na categoria PT2 – nesta categoria o competidor é piloto e navegador ao mesmo tempo – e está extremamente focado nas corridas, se esforçando a cada segundo para suprir as expectativas do rally.
Ainda entre os participantes do time, em 3º lugar temos Cláudio Leoni, que tem apostado em altíssimas velocidades nas performances. Na colocação geral, o piloto encontra-se em 21º.
Em 4º e 5º lugar do time Braço Curto estão Luiz Marana e Mário Marcondes, respectivamente. Ambos passaram por dificuldades ao longo das etapas, mas vêm mostrando alto desempenho mesmo em meio aos desafios. Considerando todos os times da categoria, Marana está em 20º lugar e Mário em 16º.
Hoje a corrida continua! O percurso terá mais 513 km, indo de Mateiros (TO) ao Bom Jesus (PI). Preparem-se para mais um grande dia cheio de emoções, pois os pilotos levantarão poeira nesta reta final.
O conceito de dificuldade foi atualizado e o sucesso depende da capacidade dos competidores em enfrentar o calor e o desgaste dos equipamentos. As equipes continuam rodando sem apoio externo.
Um pouquinho sobre o Jalapão
No meio do nada tem todos os tipos de desafios. Este é o Jalapão, no estado do Tocantins. Um deserto de areia solta com poucas referências para a navegação e cheio de armadilhas para comprometer o caminho. Para quem não conhece os encantos do Jalapão, saiba que esta é uma das grandes maravilhas do Brasil. Os encantos do Parque Estadual se dão pela vasta natureza, dunas, cachoeiras e paisagens grandiosas com áreas de preservação jamais vistas, um verdadeiro paraíso. Para quem gosta de descansar ao ar livre e sair da rotina, este é um destino imperdível.
Para quem curte aventuras, o Jalapão possui muitas trilhas, passeios com tirolesas, rapel, rafting e muito mais.​

Compartilhe

Escrito Por

Leia Também

Conselheiros do Londrina aprovam SAF com Squadra Sports

Na manhã deste sábado (20), em Reunião Extraordinária realizada na sede administrativa do Estádio Vitorino...

LEC Futmesa leva botonista ao lugar mais alto do pódio

A equipe do LEC Futmesa disputou a 3ª etapa do Campeonato Paranaense no último sábado...

Londrina estreia nesta segunda na Série C decidido a subir para a B

por Rodolpho Pinduca Agora é pensar na série C, mas aspirando subir para a B...

Deixe seu comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEC TV

Londrina x Coritiba - Melhores momentos
Londrina x Coritiba - Melhores momentos
07:33