Goleiro Saulo, do Londrina, envia luva para colega do Londrina do Amazonas

Modelo_Postagem_Site_Saulo_Luvas

Por Wilhan Santin

Em 1984, um grupo de amigos de Catalão, uma comunidade ribeirinha às margens do Rio Negro, no Amazonas, fundou um time de futebol chamado Londrina.
Ninguém sabe explicar com certeza o motivo de terem escolhido o nome da cidade do Paraná para o batismo da equipe. O certo é que, aos poucos, todos da comunidade foram se apaixonando pela equipe, que adotou o escudo, com uma vistosa rama de café, e as cores azul celeste e branco, para os uniformes que passaram a confeccionar, em Manaus, arrecadando dinheiro com alguma dificuldade.
Nos últimos anos, os laços de amizade entre o Tubarão da Amazônia e o Londrina Esporte Clube – time que já conquistou cinco vezes o título de Campeão Paranaense, venceu a Taça de Prata (atual Série B) de 1980 e ficou entre os quatro melhores times do Brasil no Campeonato Nacional de 1977 -, estão se estreitando.
Este vídeo conta uma história de 2023. O goleiro do Londrina da Amazônia, Marcelo, estava sem luvas. O jornalista Gustavo Andrade, assessor de comunicação do Londrina Esporte Clube (LEC), ficou sabendo. Contou para Saulo, goleiro profissional, que defende o LEC.
Assim, uma luva de primeiríssima categoria viajou 3.700 quilômetros e fez a alegria do Marcelo e dos “londrinenses” da Amazônia.

Compartilhe

Escrito Por

Leia Também

No data was found

Deixe seu comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEC TV

Londrina x Coritiba - Melhores momentos
Londrina x Coritiba - Melhores momentos
07:33