Galo Maringá estreia no campeonato paranaense 2024 em Derby contra o Maringá FC

galo maringa

A Federação Paranaense de Futebol divulgou na tarde desta segunda-feira, 20, a tabela oficial da Primeira Divisão do Campeonato Paranaense 2024. O Galo Maringá vai estrear no dia 17 de janeiro, às 20h30, diante do Maringá FC, que será o mandante, abrindo a competição com o Derby da cidade canção. Já nas próximas duas rodadas o Galo Maringá vai jogar em casa, diante do Cascavel no dia 21 de janeiro, às 18h30, e contra os Azuriz no dia 24 de janeiro, às 20h30. Todas as partidas serão realizadas no estádio Willie Davids.

Segundo o Diretor do Galo Maringá, Paulo Regini, a tabela pode ser traiçoeira caso a equipe não conquiste os pontos nas primeiras partidas em casa. “Quando você olha a tabela e vê os nossos três primeiros jogos, é muito bom jogar em Maringá, mas a tabela vai ficar boa se nós conseguirmos conquistar os pontos, se conseguirmos somar pelo menos sete pontos nos três primeiros jogos, se não essa tabela pode jogar muito contra nós, porque depois pegamos o Operário e o Coritiba em casa, que serão jogos muito difíceis, tanto dentro quanto fora de casa”, comenta Regini.

A equipe do Galo Maringá fará seis partidas fora de casa, diante do Athletico Paranaense no dia 27 de janeiro, contra o Londrina no dia 31 de janeiro, Andraus no dia 07 de fevereiro, PSTC no dia 14 de fevereiro e o São Joseense no dia 18 de fevereiro. Além das partidas na segunda e terceira rodada, o Galo vai enfrentar em casa o Cianorte no dia 03 de fevereiro, o Coritiba no dia 11 de fevereiro e fechando a primeira fase da competição enfrenta o Operário no dia 25 de fevereiro, às 16h.

“Como eu sempre digo, a tabela é igual para todo mundo, você precisa jogar contra todo mundo, e eu acho que a única coisa de diferente é o São Joseense, por conta do gramado deles, não é igual o sintético da arena da baixada, mas no restante é tudo normal, tem que ganhar dentro e fora de casa, então não tem muito o que escolher. Então vamos trabalhar para fazer essa tabela a melhor para nós, para podermos começar bem o campeonato”, finaliza o Diretor.

A pré-temporada do Galo Maringá já se iniciou e a equipe se prepara para a estreia no torneio de verão no dia 16 de dezembro diante do Cianorte.

Por assessoria de imprensa.

Compartilhe

Escrito Por

Leia Também

Fortaleza supera CRB nos pênaltis e conquista Copa do Nordeste

O Fortaleza conquistou pela terceira vez na história o título da Copa do Nordeste. O...

Londrina Futsal bate o Pato Branco fora de casa pelo Campeonato Paranaense Feminino

do N.Com/Renan Oliveira Atuando fora de seus domínios, na noite de segunda-feira (10), o time...

APVE Londrina estreia em casa pelo Paranaense Feminino de Basquete

Da Assessoria A bola vai subir para a disputa do principal título do basquete feminino...

Deixe seu comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEC TV

Londrina x Coritiba - Melhores momentos
Londrina x Coritiba - Melhores momentos
07:33