Gabriela Tardivo disputará o sul americano de Cross Country

atleta-Gabriela-Tardivo-FEL-div

do N.Com

Gabriela Tardivo (Londrina/FEL/IPEC) está classificada para a disputa do Sul-Americano de Cross Country, em janeiro, em Poços de Caldas (MG). O passaporte para representar o Brasil em mais uma competição internacional da modalidade foi garantido com a vitória na prova dos seis quilômetros da Copa Brasil Loterias Caixa de Cross Country 2023, na categoria sub-20, realizada domingo (11) em Bragança Paulista (SP). E o Sul-Americano de Cross Country está previsto para 22 de janeiro.

Gabriela, de 18 anos, fechou a prova com o tempo de 26min56seg e, após a vitória, falou em superação e lembrou momentos difíceis que enfrentou na atual temporada após descobrir um problema de saúde. “Depois do Mundial Sub-20, descobri a diabetes tipo 1 e fiquei muito abalada. Mas agora estou vendo que dá para conviver e estou aprendendo a controlar a glicemia nos treinos e nas provas. Faz um mês e meio. E com o resultado de hoje sinto que posso fazer o que mais gosto, o atletismo, e o diabetes não vai me impedir”, recordou.

Em solo mineiro, a paranaense Gabriela terá a chance de buscar o bicampeonato, já que é a atual campeã sul-americana de cross country nessa prova e categoria. Em março ela venceu a disputa realizada em Serra (ES). “Estou confiante de que posso fazer um bom tempo novamente”, falou a atleta, que é treinada por Cristiano Ribeiro.

O Projeto Londrina Atletismo conta com incentivo da Copel e Governo do Paraná, através do programa Proesporte, e tem patrocínio da Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina (FEL), através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), Instituto Paranaense de Esporte e Cultura (IPEC) e Colégio Ética; e parceria da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Maximus Assistencial, Ivot Ortopedia, Ômega Diagnósticos, Espaço Saúde Integral Londrina, Zuba, Centro do Coração e Academia AS Fitness.

Compartilhe

Escrito Por

Leia Também

Paris 2024: Brasil busca vaga no revezamento misto da macha atlética

A seleção brasileira de atletismo disputa neste domingo (21)  o Mundial de marcha atlética por...

Londrina estreia nesta segunda na Série C decidido a subir para a B

por Rodolpho Pinduca Agora é pensar na série C, mas aspirando subir para a B...

Lembre-se: o Londrina não é o Real Madrid e nem o Confiança é o Barcelona

A internet e as tvs por assinatura nos possibilitam a assistir jogos de futebol do...

Deixe seu comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEC TV

Londrina x Coritiba - Melhores momentos
Londrina x Coritiba - Melhores momentos
07:33