Futsal feminino vence Unidep Pato Branco e está na semifinal do Paranaense

Londrina-Futsal-Feminino-2022-div-1

do N.Com

O time do Londrina Futsal feminino venceu, na noite de terça-feira (18), no Ginásio da Unopar, a partida de volta das quartas de final do Campeonato Paranaense contra o Unidep Pato Branco, pelo placar de 6 a 2. Após duas vitórias nesse confronto, válido pela 3ª fase do torneio, as londrinenses agora irão disputar as semifinais do Estadual enfrentando a equipe AD Telêmaco Borba.

Os gols do Tubarão foram feitos pelas atletas Bruna, que marcou duas vezes, Fernandinha, Dany, Glória e Larissa. O time da casa começou com uma postura ofensiva e finalizou o primeiro tempo com uma vantagem de 3 a 0. No segundo tempo, as adversárias reagiram, fazendo seu primeiro gol, mas as meninas do Alviceleste rebateram. Jogando com um sistema defensivo estruturado e contando com boas defesas da goleira Larissa, chegaram aos seis gols. Quase no final, o time de Pato Branco ainda diminuiu o marcador, mas a partida terminou com a vitória do time de Londrina, fechando a conta em 6 a 2.

Foto: Londrina Futsal / Divulgação

A treinadora do Londrina Futsal, Jayne Borim, avaliou que o time teve uma grande evolução nas últimas atuações jogando pela Liga Nacional, onde também conquistou vaga na semifinal. Segundo ela, isso fortaleceu muito o conjunto, contribuindo para o avanço também no campeonato estadual. “Tivemos um grande volume de jogos com muita intensidade e assim conseguimos neutralizar o jogo da equipe de Pato Branco. As situações criadas foram convertidas em gols, jogando uma responsabilidade maior para equipe adversária. A determinação e obediência tática foram determinantes para a vitória”, destacou.

A próxima partida do Londrina no Campeonato Paranaense, já pela fase semifinal, será diante do AD Telêmaco Borba, com a primeira partida em casa e a volta nos Campos Gerais. As datas e horários ainda serão confirmados.

Semi da Liga Nacional – Já pela Liga Feminina de Futsal (LFF), competição nacional, o time do Londrina Futsal competirá também nas semifinais, jogando em casa novamente, desta vez contra o time de Cascavel, na segunda-feira (24), às 19h30, no Ginásio da Unopar.

Será uma disputa extremamente importante, de acordo com a técnica Jayne Borim, sabendo da habilidade do time adversário. “Temos consciência da imensa dificuldade nesse confronto pelo elenco que Cascavel possui com várias atletas de nível seleção. A ideia agora é focar as atenções para esse jogo e continuar trabalhando para tentar neutralizar as ações das adversárias e obter um bom resultado”, comentou. O jogo de volta deste duelo, pela LFF, será em Cascavel, no dia 2 de novembro, às 19h, no Ginásio da Neva.

O time Londrina Futsal Feminino é patrocinado pela Prefeitura de Londrina, por meio do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (FEIPE), que é gerido pela Fundação de Esportes (FEL).

Compartilhe

Escrito Por

Leia Também

ROGER FEDERER E O "POENTE" DA CARREIRA!

Por Edson Ferracini Ao assistir o magnífico documentário dos “12 dias finais” da carreira de...

Beth Gomes bate recorde mundial da prova de lançamento de disco

A brasileira Beth Gomes continua fazendo história. Neste sábado (29), durante o Troféu Brasil de...

Guarani e Ponte ficam no empate

O dérbi de número 207 entre Guarani e Ponte Preta terminou em empate de 1...

Deixe seu comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEC TV

Londrina x Coritiba - Melhores momentos
Londrina x Coritiba - Melhores momentos
07:33