Furacão elimina Palmeiras
- 323 visualizações
por Rodolpho Pinduca
Um Furacão inabalável, que chegou a estar perdendo por 2 a 0 mas buscou forças e tranquilidade para empatar a partida contra o Palmeiras, se classificando para a final da Taça Libertadores da América.
O time paranaense, comandado por Luiz Felipe Scolari, mais uma vez está fazendo história ao desclassificar o poderoso e milionário Verdão em pleno Allianz Parque.
Mas no primeiro tempo, a sorte parecia estar ao lado do Palmeiras. Logo aos 3 minutos Gustavo Scarpa abriu o placar, acabando com a vantagem do Athletico que havia vencido a primeira partida da semifinal por 1 a 0 na Arena da Baixada. Com o 1 a 0 a vaga seria decidida nos pênaltis.
E foi no finalzinho do primeiro tempo que a sorte deu um refresco para o rubronegro paranaense. O zagueiro Murilo, do Palmeiras, chegou atrasado numa disputa de bola e fez falta violenta no atacante Victor Roque e acabou expulso.
No segundo tempo, mesmo com um a menos, o Palmeiras partiu para o abafa para decidir a partida e, aos 10 minutos do segundo tempo, em uma cobrança de lateral em que Rocha jogou a bola dentro da área, Gustavo Gomes fez o segundo do Palmeiras. Com este resultado o Palmeiras classificaria direto, sem penalidades.
Mas o Furacão valente não desistiu e Pablo, em um cruzamento de Vitor Roque, a bola sobrou para o atacante quase na linha do gol e ele mandou a mandou sutilmente, entre o goleiro Wewerton e o zagueiro Gustavo Gomes, para o fundo da rede, diminuindo o placar.
Luis Felipe Scolari, o Felipão, fez uma mudança estratégica. Ele colocou o menino Terans. Lembrando que o Felipão não estava na beira do campo, cumprindo suspensão pela expulsão no jogo da arena da Baixada.
Quando se encaminhava para a decisão em pênaltis, o garoto Terans mandou uma bomba de esquerda e não deu chance para o goleiro Wewerton.
Com a classificação o Athletico Pr chega a sua segunda final de Libertadores. Já Felipão chega a quarta final desta que é a principal competição Sulamericana.
O adversário será definido nesta quarta-feira, ou apenas confirmado, por que o Flamengo no jogo de ida, venceu o Velez por 4 a 0.
Parabéns ao Furacão do Paraná